Skip navigation
Subir Não É a Única Opção
Livro

Subir Não É a Única Opção

Repensando a mobilidade de carreira

Berrett-Koehler, 2017 more...

Compre o livro ou o audiobook


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Bem-estruturado
  • Para Iniciantes
  • Cativante

Recomendação

Os profissionais de hoje buscam um trabalho significativo e um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Beverly Kaye, Lindy Williams e Lynn Cowart – três consultoras que já experimentaram os seis modelos de carreira possíveis cobertos por este livro – oferecem um manual sobre as diferentes maneiras de impulsionar a sua carreira. Elas exploram as estratégias do “enriquecimento”, “exploração”, “lateralidade”, “realinhamento”, “verticalidade” e “saída”. As dicas das autoras representam um ponto de partida sólido tanto para gestores que desejam reter os melhores talentos como para funcionários ansiosos por celebrar o seu desenvolvimento profissional. O seu leiaute com cores azuis e letras grandes e em negrito mostram grande capricho com a edição, embora gerem alguma distração para o leitor. A getAbstract recomenda este guia bem-elaborado para executivos, colaboradores em geral e profissionais de RH.

Resumo

Mais de uma direção

Todo mundo deseja a “mobilidade de carreira”. Qualquer profissional pensa em assumir o controle da sua carreira. Avalie o seu desenvolvimento profissional para definir o que é mais importante para você. Faça um balanço das suas habilidades, interesses, valores e objetivos. Peça feedback a quem você confia. Conte com a ajuda de gerentes, coaches e mentores.

Carreira “caleidoscópio”

Um caleidoscópio oferece muitos pontos de vista diferentes e padrões de mudança. Um caleidoscópio típico contém três espelhos e um punhado de grânulos. Assim como uma pequena sacudida em um caleidoscópio muda a dinâmica, uma mudança na sua carreira pode abrir um novo mundo de possibilidades. Como um caleidoscópio, uma carreira satisfatória possui três principais “espelhos” ou componentes: “habilidades, interesses e valores”. Todos os três são cruciais.

A mudança para uma visão caleidoscópica significa deixar de lado o caminho linear, de uma mão única, a fim de se mover em direções diferentes. Com um toque no caleidoscópio, novos padrões surgem que não estavam anteriormente visíveis. A mesma coisa acontece quando a sua perspectiva é agitada...

Sobre os autores

Beverly Kaye também escreveu Love ’Em or Lose ’Em e Help Them Grow or Watch Them Go. Ela fundou a Career Systems International, onde Lynn Cowart é vice-presidente de gestão de qualidade e Lindy Williams, antiga funcionária da American Express, é consultora sênior.


Mais deste tópico