Join getAbstract to access the summary!

Superando o Desconforto

Join getAbstract to access the summary!

Superando o Desconforto

Por que a liderança inclusiva é tão difícil (e o que você pode fazer a respeito)

Practical Inspiration Publishing,

15 min read
7 take-aways
Audio & text

What's inside?

Enfrente os desafios emocionais e práticos da inclusão para se tornar um líder melhor e aprimorar o bem-estar dos funcionários.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Panorama Geral
  • Cativante

Recomendação

Os vieses e o desconforto que podem surgir quando as pessoas reconhecem as diferenças dificultam a inclusão. De quais maneiras você, como líder, pode superar esses desafios? Nadia Nagamootoo, psicóloga e coach em mudança cultural de diversidade, equidade e inclusão (DEI), investiga as complexidades emocionais e práticas para alcançar a verdadeira inclusão organizacional. Por meio de conselhos e exemplos práticos, Nagamootoo demonstra como os líderes podem aceitar o desconforto, manter-se vulneráveis e promover uma transformação cultural significativa para aprimorar o bem-estar dos funcionários e a sustentabilidade a longo prazo das suas empresas.

Resumo

As empresas precisam abraçar a diversidade, a equidade e a inclusão (DEI) para prosperar em meio às incertezas econômicas.

Várias pesquisas comprovam que a DEI melhora o desempenho financeiro das empresas e impulsiona a inovação. A inclusão também afeta diretamente a capacidade das organizações de atrair e reter um conjunto diversificado de talentos, satisfazer as necessidades crescentes da sua força de trabalho e aumentar a produtividade. Por exemplo, as empresas que oferecem regimes de trabalho flexíveis e ambientes de apoio para cuidadores e famílias monoparentais reduzem significativamente a rotatividade e têm acesso a uma gama mais ampla de funcionários qualificados.

Abraçar a inclusão garante que as empresas se adaptem às mudanças sociais, como a crescente população de trabalhadores que se identificam como LGBTQ+ e aqueles diagnosticados com doenças neurodivergentes. Esta adaptação ajuda as organizações a contratar e reter trabalhadores talentosos e a estar melhor preparadas para servir uma base de clientes cada vez mais diversificada.

Os líderes que pensam em promover ...

Sobre a autora

Nadia Nagamootoo é psicóloga, coach credenciada e fundadora da Avenir, uma consultoria em DEI.


Comente sobre este resumo