Muitos empresários se comprometem prematuramente com novos conceitos. Para aumentar as suas chances de que um empreendimento seja bem-sucedido, teste rigorosamente as suas ideias. David J. Bland e Alex Osterwalder oferecem um caminho detalhado, juntamente com orientações práticas sobre como conduzir uma variedade de experimentos. Eles sugerem como as organizações devem estruturar as equipes de teste e onde devem concentrar sua atenção. Os designers do livro, Alan Smith e Trish Papadakos, tornam este assunto desafiador visualmente atraente.
Testar reduz o risco.
Para evitar a armadilha de se comprometer com um conceito de negócio que não dá certo, teste suas ideias com rigor. Os testes ajudam você a evitar o investimento em ideias que podem ofuscar o seu discernimento com falsas esperanças de ganhos.
Utilize o design thinking para transformar ideias confusas em propostas de valor bem pensadas e modelos de negócios poderosos. Uma previsão cuidadosa pode aumentar a lucratividade de um empreendimento e fortalecer sua posição competitiva. Para testar ideias de negócios complexas, subdivida-as em pequenos componentes. Em seguida, elabore uma hipótese que teste três formas de risco:
- Falta de interesse do cliente na sua ideia.
- Incapacidade de entregar o produto.
- Poder de precificação insuficiente para gerar lucros.
Depois de compreender bem os riscos que está calculando, conduza experimentos para testar os seus desafios mais críticos. Em seguida, modifique as suas ideias com base nos resultados do teste. Você pode acessar uma variedade de ferramentas de teste para experimentar partes separadas de novos empreendimentos, como criar e avaliar diferentes páginas...
David J. Bland é consultor de negócios e palestrante. Alexander Osterwalder é fundador da Strategyzer, que ajuda empresas a projetar, testar e gerir os seus modelos de negócios.
Comente sobre este resumo