Join getAbstract to access the summary!

Turing

Join getAbstract to access the summary!

Turing

O Pioneiro da Era da Informação

Oxford UP,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Alan Turing foi um gênio da quebra de códigos, teórico da inteligência artificial e, mais tarde, reconhecido como o pai da computação


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Cativante
  • Inspirador

Recomendação

Embora somente após décadas, Alan Turing, um brilhante matemático britânico, estudioso da lógica, decifrador de códigos na Segunda Guerra Mundial, cientista da computação e teórico da inteligência artificial e da vida artificial, alcançou finalmente o seu merecido reconhecimento como o verdadeiro pai do computador. O historiador B. Jack Copeland apresenta detalhes picantes da vida trágica e relata as realizações incríveis de Turing, retratando o cientista excêntrico e um tanto esquisito como o típico intelectual britânico. A getAbstract recomenda a narrativa magistral de Copeland sobre a vida surpreendente de Turing aos interessados em computadores, Segunda Guerra Mundial, criptoanálise, espionagem, inteligência artificial e história política da opressão aos homosexuais.

Resumo

Um gênio excêntrico

Alan Turing nasceu perto da Estação de Paddington, em Londres, em 23 de Junho de 1912. Filho de pais ricos, frequentou o Hazelhurst, um colégio interno exclusivo da aristoracia. Em seguida, Turing se matriculou na escola de Sherborne Dorset, onde desenvolveu o seu interesse pela matemática. Em 1931, ganhou uma bolsa de estudos da King’s College em Cambridge e posteriormente uma bolsa de investigação. A prestigiosa Proceedings of the London Mathematical Society (LMS) tornou-se a primeira revista a publicar as suas pesquisas.

A máquina universal de Turing

Em 1936, depois de investigar uma questão matemática fundamental, Turing preparou um relatório de pesquisa intitulado “On Computable Numbers, with an Application to the Entscheidungsproblem”. Mais uma vez a LMS publicou o seu estudo, considerado pelos especialistas como o alicerce das “ciências da computação moderna”.

Turing foi para os Estados Unidos estudar na Universidade de Princeton. Obteve seu PhD em apenas 18 meses, ao invés dos habituais três anos. Em sua tese, Turing especulou com certa presciência sobre as “máquinas oráculo”, ou “modelos matemáticos de computadores...

Sobre o autor

B. Jack Copeland, professor de filosofia da Universidade de Canterbury na Nova Zelândia, é diretor do Turing Archive for the History of Computing.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados