Join getAbstract to access the summary!

Vencendo o Jogo da Mente

Join getAbstract to access the summary!

Vencendo o Jogo da Mente

Ajustando os sete erros fatais do pensamento

McGraw-Hill,

15 min read
10 take-aways
Text available

What's inside?

Na hora de tentar decifrar um problema, a sua mente pode errar de sete maneiras previsíveis.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Baseado na Ciência
  • Aplicável
  • Para Iniciantes

Recomendação

Na hora de tentar decifrar um problema, a sua mente pode errar de sete maneiras previsíveis, tais como tirar conclusões precipitadas, deixar de fazer as perguntas certas e cair na autocensura. O consultor em estratégia e inovação Matthew E. May, um escritor premiado, afirma que você pode evitar padrões de pensamento ou preconceitos automáticos caso reconheça esses erros cognitivos relativamente familiares e enquadre os seus problemas com atenção. May condensa várias pesquisas sobre padrões de pensamento em conselhos simples e básicos que podem ajudar você a evitar a autossabotagem. A getAbstract recomenda as lições de May a executivos e gerentes em todos os níveis que ainda estão iniciando nos estudos dos erros cognitivos.

Resumo

Resolução de problemas

Em 2005, o autor Matthew E. May trabalhou com doze técnicos do esquadrão de bombas da polícia de Los Angeles (LAPD) para ajudá-los na preparação contra novas formas de terrorismo. As abordagens anteriores da polícia de Los Angeles para combater o terrorismo haviam deixado de funcionar bem, porque a natureza do terrorismo havia mudado: os terroristas modernos trabalham muitas vezes sem líderes e agem de forma imprevisível. Os especialistas em bombas da polícia de Los Angeles se enxergavam como hábeis na resolução de problemas. Eles acreditavam que aprendiam rapidamente. May os convidou a se visualizarem como inovadores. Ele os ensinou que muitas abordagens para se perceber um problema sob uma nova luz e depois o resolver seguem um padrão estruturado de “questionamento, enquadramento, hipótese, ideação, teste e reflexão”.

May apresentou aos policiais um problema de negócios que havia proposto anteriormente a grupos semelhantes, cujas soluções não serviram para resolver o problema. Ele pediu para que os participantes se imaginassem proprietários de uma academia de ginástica de topo. Como cortesia, o clube disponibiliza nos banheiros um frasco de...

Sobre o autor

Palestrante, facilitador e coach, Matthew E. May escreve sobre estratégia e inovação. Ele também escreveu The Laws of Subtraction: 6 Simple Rules for Winning in the Age of Excess Everything e In Pursuit of Elegance: Why the Best Ideas Have Something Missing, escrito com Guy Kawasaki.


Comente sobre este resumo