Skip navigation
Vitória através da Organização
Livro

Vitória através da Organização

Por que a guerra por talentos está enfraquecendo a sua empresa e o que você pode fazer sobre isso

McGraw-Hill, 2017 more...


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Analítico
  • Aplicável

Recomendação

Como o título do livro sugere, as equipes superam os indivíduos. Por meio da análise de mais de 32 mil entrevistados em todo o mundo, os autores Dave Ulrich, David Kryscynski, Wayne Brockbank e Mike Ulrich apresentam evidências de que, embora os grandes profissionais de RH façam a diferença, eles quadruplicam o seu impacto quando organizam departamentos de RH eficazes. Este livro é o mais recente de uma série – produzida em três décadas – com base no trabalho inovador dos autores “Estudos de Competências de RH” (HR Competency Studies – HRCS). Poucos contribuíram para a literatura de RH tanto como Dave Ulrich e Wayne Brockbank. A getAbstract acredita que todos os líderes ou profissionais de RH – especialmente aqueles que não leram os primeiros dois volumes – vão saborear os insights dos autores obtidos nestes trinta anos de pesquisas.

Resumo

Por que Recursos Humanos?

O trabalho do departamento de RH é hoje mais relevante do que nunca, em especial porque tem sido responsável por apoiar as transformações culturais e gestão das mudanças e talentos inerentes aos maiores desafios enfrentados pelos CEOs. Hoje, os líderes de RH se preocupam com colaboradores, clientes externos e, no aspecto geral, como a empresa deve se “organizar” para o sucesso. Organização significa recrutar os talentos certos, mas também abrange a construção das competências organizacionais certas.

Os profissionais de RH devem se adaptar. Para compreender o alcance do mundo empresarial de hoje, eles devem estudar as “tendências sociais, tecnológicas, ambientais, políticas, econômicas e demográficas” (“STEPED”, da sigla em inglês) que possam afetar o sucesso ou fracasso da sua empresa. Depois de dominarem este contexto, devem liderar em parceria com os demais gestores a abordagem “VUCA”, sigla em inglês que significa: 1) “volatilidade”, ou a velocidade, e tipo de mudança atual; 2) “incerteza”, ou a probabilidade de potenciais interrupções e quando possam ocorrer; 3) “complexidade”, ou as características intricadas dos potenciais disruptores...

Sobre os autores

Dave Ulrich é sócio do RBL Group. Ele e Wayne Brockbank ensinam na Ross School of Business da Universidade de Michigan e têm trabalhado em parceria ao longo de várias décadas. David Kryscynski, professor da Marriott School of Management na Universidade Brigham Young, e Mike Ulrich, que leciona na Huntsman School of Business da Utah State, atuam extensivamente como consultores em RH.