A pandemia do COVID-19 mudou a forma como as organizações trabalham. As reuniões anuais de kick-off de vendas, tão eficazes para motivar e preparar uma força de vendas, tornaram-se virtuais. Neste vídeo apresentado pela Salesforce, Jenna Dunkle, da Salesforce, e Megan Allen, da Zscaler, conversam com a apresentadora Lisa McCarthy, do Fast Forward Group, sobre como garantir que os seus kick-offs virtuais sejam pelo menos tão poderosos quanto os eventos tradicionais. Surpreendentemente, as reuniões virtuais podem oferecer muitas vantagens sobre as presenciais.
Cinco fatores garantem o sucesso de um kick-off de vendas virtual.
Uma reunião de kick-off de vendas (SKO, da sigla em inglês) bem-sucedida deve incluir cinco elementos essenciais: um tema, sessões de discussão envolventes, eventos focados na igualdade, um palestrante inspirador e reuniões de liderança. Os planejadores podem tecer o tema do SKO ao longo das atividades temáticas e utilizá-lo nos recursos virtuais. Megan Allen, da Zscaler, observa que certa vez organizou um SKO com um tema olímpico, que contou com o palestrante e atleta olímpico Apolo Ohno, que cativou e energizou o público.
O público para uma sessão de discussão pode incluir até 30 pessoas, mas a reunião também deve incluir salas virtuais pelo Zoom ou similar com apenas meia dúzia de participantes. Isso facilita conversas informais e o compartilhamento de informações. Sessões de discussão envolventes são particularmente importantes em um ambiente virtual. Trazer vários clientes de grandes e pequenas empresas sempre gera perguntas e respostas...
Lisa McCarthy, apresentadora, é CEO e cofundadora do Fast Forward Group. Jenna Dunkle gerencia a capacitação de campo comercial na Salesforce. Megan Allen é gerente global de capacitação de compradores da Zscaler.
Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión