Saltar la navegación
A Armadilha do Tempo
Livro

A Armadilha do Tempo

O livro clássico sobre a gestão do tempo

AMACOM, 1997
Primeira Edição: 1991 más...

Compre o livro ou o audiobook

Leia offline

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Alec MacKenzie atualizou o livro de referência de todos os livros de gestão do tempo, que foi publicado pela primeira vez em 1972. Apesar da gestão do tempo ter se tornado uma indústria de muitos milhões de dólares, desde a publicação da versão original deste título, a Armadilha do Tempo continua sendo um dos guias mais eficazes para dominá-la. Por quê? Porque MacKenzie diz claramente qual é o problema: Você. Ele não se mostra compreensivo, não inventa desculpas e não apresenta queixas de como a tecnologia moderna aumentou o estresse na vida de muita gente. Ao invés disso, ele diz a você, em linguagem simples, como registrar o uso do seu tempo, como identificar as atividades desperdiçadoras de tempo e como você poderá mudar o seu comportamento para aumentar a sua produtividade e eficiência. Os pequenos empresários e executivos atarefados constituem a audiência perfeita para este livro, mas a getAbstract recomenda-o a todos os profissionais e estudantes estressados.

Resumo

Desperdiçar tempo faz parte da natureza humana

Uma crescente indústria sobre a gestão do tempo tem sido construída desde a publicação da versão original de Armadilha do Tempo, em 1972. Esta indústria, que ajuda as pessoas com dificuldades em conseguir se organizar, inclui livros, workshops, seminários, diários de bolso, agendas e sistemas organizadores.

As pessoas precisam de conselho sobre a gestão do tempo, porque a maioria das regras publicadas sobre como gerir o tempo é contrária às leis da natureza humana. Por causa das características humanas inatas – tais como o ego, o desejo de agradar, o medo de ofender e o medo de novos desafios – as pessoas frequentemente cedem às pressões de tempo, distrações e delegação ineficiente. Outras características que tornam você vulnerável às pressões de tempo incluem a curiosidade, insegurança, orgulho das próprias habilidades, inveja, ambição e perfeccionismo. Todos estes traços interferem em sua habilidade de usar bem o tempo e com eficiência.

Devido ao conflito entre a natureza humana e as regras da gestão do tempo, e também a estes fortes impulsos psicológicos inatos, pode ser difícil você ter controle...

Sobre o autor

Alec MacKenzie é escritor e palestrante sobre gestão do tempo, reconhecido internacionalmente. Ele é o autor de numerosos programas multimídia e livros, e realizou centenas de seminários em 40 países.


Comente sobre este resumo