Saltar la navegación
A Era da Predição
Livro

A Era da Predição

Algoritmos, IA e as sombras voláteis do risco

MIT Press, 2023 más...


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Analítico
  • Revelador
  • Visionário

Recomendação

A humanidade está à beira de uma nova era, escrevem Igor Tulchinsky e Christopher Mason. Os algoritmos de IA e o aumento exponencial do big data estão oferecendo aos cientistas de uma infinidade de setores os meios para alavancar o poder de previsões cada vez mais precisas, reduzindo a incerteza e muitos dos riscos associados. Com base na sua experiência em previsões quantitativas em finanças e genômica, Tulchinsky e Mason refletem sobre as formas complexas pelas quais a aprendizagem automática e os algoritmos preditivos poderiam transformar radicalmente o futuro da humanidade.

Ideias Fundamentais

  • Na “Era da Predição”, os cientistas estão reduzindo a incerteza nos diversos setores.
  • Empregue perspectivas diversas ao construir modelos para obter melhores insights por meio do big data.
  • O crescimento exponencial dos dados não eliminará os riscos, já que os sistemas complexos estão em constante estado de fluxo.

Sobre os autores

Igor Tulchinsky é o fundador, CEO e presidente da WorldQuant, uma empresa global de gestão de ativos quantitativos. Ele atua como investidor, capitalista de risco, filantropo, empresário e escritor. Christopher E. Mason é professor de genômica, fisiologia e biofísica na Weill Cornell Medicine e diretor fundador da WorldQuant Initiative for Quantitative Prediction.


Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión