As pessoas podem realizar todo o seu potencial apenas quando estão mental e fisicamente saudáveis e se conectam umas com as outras. No entanto, muitos indivíduos sofrem com doenças físicas e mentais crônicas que afetam negativamente a sua vida pessoal e profissional. Neste livro prático, o educador de saúde e desempenho Richard Sutton identifica as barreiras – particularmente o estresse crônico – que impede as pessoas de prosperar. Ele oferece um plano de ação para ajudar os líderes a criarem um ambiente de trabalho que apoie o bem-estar dos funcionários.
O estresse é uma resposta emocional a situações desafiadoras.
Os seres humanos sempre experimentaram estresse. O estresse surge essencialmente do medo: historicamente, medo de um predador; hoje em dia, medo de um ataque de um criminoso ou medo de perder um ente querido, a sua casa ou o seu emprego.
Circunstâncias angustiantes afetam a amígdala do seu cérebro, que envia um sinal de alerta ao hipotálamo – o centro de comando do cérebro. O cérebro inunda o corpo com adrenalina e o coloca em alerta máximo. A resposta ao estresse prepara você para uma ação de emergência imediata. Ele direciona recursos para o cérebro, coração e músculos, e desliga outras funções corporais. A visão melhora, as sensações se intensificam e o pensamento acelera. O estresse agudo pode até levar a um aumento do limiar de dor e a um melhor sistema imunológico.
De certa maneira, portanto, as pessoas podem se beneficiar de uma resposta ao estresse. A resposta natural ao estresse é provavelmente uma das razões pelas quais os humanos sobreviveram em um passado remoto, quando enfrentavam ameaças frequentes de predadores. No mundo de hoje, uma pequena quantidade de estresse de curto prazo...
Richard Sutton é educador e consultor de saúde e desempenho. Ele lecionou em programas de pós-graduação nas áreas de gestão da dor, saúde e desenvolvimento atlético, e presta consultoria a empresas líderes em resiliência ao estresse, engajamento de funcionários e produtividade. Ele é o autor de The Stress Code: From Surviving to Thriving.
Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión