Adam Grant, Ohoud Khalfan Al Roumi, Jonas Prising, Hilary Cottam e Anne-Marie Slaughter
A Semana de Quatro Dias: Necessidade ou Luxo?
World Economic Forum, 2022
¿De qué se trata?
Organizações em todo o mundo estão atendendo ao apelo de oferecer aos trabalhadores mais controle sobre quando e quanto trabalham.
Recomendação
Organizações em todo o mundo estão repensando a estrutura do trabalho. Neste debate da reunião anual do Fórum Econômico Mundial, o anfitrião Adam Grant reúne um grupo diverso de especialistas para refletir sobre experimentos históricos e atuais para encurtar a semana de trabalho – incluindo iniciativas lideradas pelos próprios membros do painel. Embora a conversa destaque alguns dos desafios e pré-requisitos para a implementação de uma semana de quatro dias, os colaboradores endossam unanimemente uma mudança para horários de trabalho reduzidos e mais flexíveis.
Resumo
Sobre os Palestrantes
Adam Grant é professor de Administração e Psicologia na Wharton School, Universidade da Pensilvânia. O painel inclui a escritora e empreendedora social Hilary Cottam e Jonas Prizing, presidente e CEO do ManpowerGroup. Ohood Bint Khalfan Al Roumi é Ministro de Estado dos Emirados para o Desenvolvimento Governamental e o Futuro, enquanto Anne-Marie Slaughter é CEO do think tank New America.
Comente sobre este resumo