Saltar la navegación
A Única Mulher na Sala
Livro

A Única Mulher na Sala

Porque o campo das ciências ainda é um clube do bolinha

Beacon Press, 2015 más...


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Inovativo
  • Inspirador

Recomendação

Apesar de ser uma das duas primeiras mulheres a se formarem em Física pela Universidade de Yale, Eileen Pollack se tornou escritora em vez de buscar um PhD e uma carreira na área. Ela examina a sua infância e os anos na universidade como um estudo de caso para descobrir por que as mulheres abandonam as carreiras nas ciências. A partir das suas próprias experiências e entrevistas com mulheres que ingressaram nas ciências, Pollack discute por que as mulheres abandonam as suas carreiras nas áreas de tecnologia, engenharia, matemática e outras ciências exatas e explora o que pode ser feito para evitar este êxodo. A getAbstract recomenda os insights de Pollack a professores de ciências exatas, professores universitários, executivos e profissionais de RH e mulheres que aspiram ingressar e trabalhar nas ciências.

Ideias Fundamentais

  • A escassez de mulheres profissionais marca os campos da tecnologia, engenharia, matemática e outras ciências exatas.
  • A sociedade desencoraja as mulheres de almejarem carreiras nas ciências exatas.
  • Os professores do ensino fundamental de Eileen Pollack a desencorajaram a se dedicar à matemática e às ciências exatas.

Sobre o autor

Professora de escrita criativa da Universidade de Michigan, Eileen Pollack é autora dos romances Breaking and Entering (Escolha do Editor do jornal The New York Times) e Paradise, New York, assim como duas coleções de contos, um livro de não-ficção e dois livros-texto de escrita criativa em não-ficção.


Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión