Únase a getAbstract para acceder al resumen.

As Leis da Subtração

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

As Leis da Subtração

Seis Regras Simples para Vencer na Era dos Excessos

McGraw-Hill,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Acabe com o caos: Aprenda a eliminar a confusão e subtraia aquilo que você não necessita.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Inovativo
  • Bem-estruturado

Recomendação

A vida é exigente, incerta, ruidosa e confusa. Então, é tempo de identificar o que é importante e eliminar tudo o que não é. O inovador empresarial Matthew E. May explica que baseou seu livro na décima lei de As Leis da Simplicidade de John E. Maeda, presidente da Escola de Design de Rhode Island. A lição é que você pode subtrair de sua vida qualquer coisa obviamente excessiva, confusa, ineficiente, artificial, perigosa, difícil de usar ou feia. May inspira-se em temas das artes para ajudar você a fazer mais com menos. Ele define seis regras principais e ilustra os seus conselhos com exemplos da arte, design, revistas em quadrinhos e arquitetura. Ele fornece bons modelos de aplicação da subtração, embora este não seja o guia “passo a passo” típico. Leitores que procuram uma descrição de passos para simplificação do tipo um-dois-três podem ficar desapontados, mas ainda encontrarão orientações úteis e estimulantes. A getAbstract recomenda esta obra filosófica a todos os interessados em simplificar as suas vidas e a artistas, escritores, designers, arquitetos e outros profissionais criativos.

Resumo

O Momento do Menos

A vida moderna é muito complicada, turbulenta e excessiva. Ter muitas escolhas pode deixar você sobrecarregado. Para simplificar a sua vida, elimine ou remova qualquer coisa obviamente excessiva, confusa, ineficiente, artificial, perigosa, difícil de usar ou feia. Para entender como ter e fazer menos acrescenta significado e propósito à vida, adote uma aproximação minimalista. Siga apenas as seis “leis da subtração”:

Lei 1: O Que Não Está Presente Geralmente Supera O Que Está

O logo da Fedex materializa a primeira lei da subtração. Concebido por Lindon Leader em 1994, este logo ganhou mais de 40 prêmios de design. A revista Rolling Stone considerou-o “um dos oito melhores logos dos últimos 35 anos”. Leader foi inspirado por outros designs ousados e simples que usaram eficazmente o espaço em branco, como o antigo logo da Northwest Airlines.

Quando Leader criou o logo, a companhia ainda se chamava Federal Express, mas muitos clientes se referiam a ela como FedEx. O diretor executivo Fred Smith contratou Leader para conceber um logo novo que fosse claramente visível em seus caminhões. Leader experimentou duas...

Sobre o autor

Matthew E. May é autor, palestrante e coach de grandes corporações em inovação empresarial. Ele escreveu The Elegant Solution , In Pursuit of Excellence e The Shibumi Strategy.


Comente sobre este resumo