Os líderes fundamentados na “Autoridade do Bem” inspiram os funcionários a se tornarem o melhor possível e a realizar mais do que jamais imaginariam. Jonathan Raymond – fundador da Refound e ex-CEO e Diretor de Marca da eMyth – oferece um manual que o autor bestseller Seth Godin chamou de “clássico moderno”. Com base na sua própria jornada de liderança, Raymond demonstra como a mentoria em tempo real, suporte ativo e feedback inteligente fazem toda a diferença na liderança de equipes, ensinando os funcionários a resolver os seus próprios problemas e alcançar metas ambiciosas.
Muitos chefes não passam de tiranos mesquinhos que vivem maltratando os seus funcionários.
Tiranos “abusivos, brutais, do tipo Napoleão” podem tornar os trabalhadores infelizes. Eles muitas vezes tratam o seu pessoal como se as suas vidas e emoções não importassem, ao mesmo tempo que mantêm expectativas irrealistas sobre a produtividade do grupo. No entanto, muitos trabalhadores perseveram mesmo face à má gestão, permanecendo positivos, gentis e atenciosos, apesar dos gestores difíceis que semeiam a negatividade. Nesses ambientes de trabalho horrorosos, as pessoas muitas vezes precisam lutar por recursos escassos e temem por seus empregos. Não é nenhuma surpresa que eles decidam manter a “cabeça baixa” para que os chefes irritados e frustrados não comecem a distribuir culpas.
Como líder, você pode reverter uma atmosfera negativa no local de trabalho e criar um novo ambiente, tornando-se uma “autoridade do bem”, um executivo que capacita os funcionários e garante que eles obtenham tudo o que precisam.
Condições brutais de trabalho levaram o autor Jonathan Raymond a parar um tempo para se reencontrar.
O autor Jonathan Raymond costumava trabalhar em um ambiente...
Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión