Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Colocando a Coragem para Trabalhar

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Colocando a Coragem para Trabalhar

Como construir a intrepidez, impulsionar o desempenho e obter resultados

Berrett-Koehler,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Se os seus funcionários temem mudanças, Bill Treasurer vai mostrar como promover a coragem.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Cativante

Recomendação

Quando jovem, o consultor Bill Treasurer tinha medo de altura. Ele superou o seu medo e se tornou campeão de mergulho de grandes alturas. Todos os dias, durante sete anos, ele subia ao topo de uma torre de 30 metros (tão alta quanto um prédio de 10 andares). De lá, a uma velocidade de mais de 50 km por hora, ele mergulhava de cabeça em uma piscina com 3 metros de profundidade. Ele se tornou o capitão do High Diving Team dos EUA. Com base nesse histórico audacioso, Treasurer ensina os gerentes a serem corajosos e incutirem coragem no seu pessoal. Nesta edição de décimo aniversário do seu bestseller sobre a criação de coragem no local de trabalho, Treasurer brinca que espera convocar os seus leitores a fazerem parte da “Ordem Fraterna dos Gerentes Corajosos”. Inscreva-se aqui.

Resumo

Medo e conforto

Muitos funcionários vivem com medo, escondidos nas suas zonas de conforto. A solução para eles é trabalhar em uma zona de “desconforto” – uma ideia que os paralisa, embora o desconforto acabe impulsionando o crescimento. Os funcionários não vão ser capazes de desenvolver suas vidas profissionais e pessoais se permanecerem trancados na suas zonas de conforto. Como explica a CEO da IBM, Ginni Rometty, “o crescimento e o conforto não coexistem”. O foco no conforto e na segurança impede o progresso na carreira.

Empregados temerosos em excesso são muito comuns, infelizmente. Eles fazem o mínimo possível, trabalham sem um senso de urgência, fogem dos desafios e evitam assumir a responsabilidade. Para eles, é bastante confortável confiar em métodos antigos ou têm “muito medo de fazer as coisas de maneira diferente”. As suas vidas estão centradas em duas realidades: conforto e medo. Estes funcionários abraçam a “segurança e a mesmice”. Como o medo domina suas vidas, eles estabelecem metas tímidas, compartilham apenas pensamentos seguros e fazem escolhas livres de riscos. Seu lema é: “Mantenha-se a salvo a todo custo”. Quando agem assim, suas empresas pagam ...

Sobre o autor

Bill Treasurer é o fundador e “Chief Encouragement Officer” da Giant Leap Consulting, uma firma de consultoria e treinamento em construção de coragem. Os seus outros livros incluem Leaders Open Doors e Courageous Leadership.


Comente sobre este resumo