Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Compreendendo a Identidade, Poder e Equidade na Liderança de Design

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Compreendendo a Identidade, Poder e Equidade na Liderança de Design

99U,

5 mins. de lectura
3 ideas fundamentales
Audio y Texto

¿De qué se trata?

Os sistemas fazem o que são projetados para fazer. Os sistemas opressivos podem, portanto, ser redesenhados para gerar resultados equitativos.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Audaz
  • Visionário
  • Inspirador

Recomendação

Antionette Carroll, fundadora, presidente e CEO do Creative Reaction Lab, acredita que os sistemas que perpetuam a desigualdade e a opressão o fazem devido à sua concepção. Portanto, designers com um senso de justiça forte têm uma oportunidade: criar parceria com comunidades carentes para redesenhar os sistemas visando produzir resultados mais equitativos. Nesta palestra inspiradora, apresentada na 99U – um recurso de desenvolvimento de carreiras e conferência anual da Adobe –, Carroll compartilha a sua própria jornada à procura de se tornar uma designer de sistemas equitativos e convida a comunidade do design em geral a reexaminar os seus vieses e abordagens em relação à profissão.

Resumo

Tornar o design uma profissão mais inclusiva é mais do que ampliar a diversidade.

É comum as pessoas debaterem sobre a necessidade de ampliar a diversidade no campo do design. Um estudo de 1991 revelou, por exemplo, que o setor de design gráfico é formado por 93% de pessoas brancas. Um estudo complementar realizado em 2019 mostrou que o setor do design, no geral, ainda é 71% branco. Os designers negros representam apenas 3% do setor.

Essa falta de diversidade é um problema. Quando você é a única voz minoritária na sala, talvez não se sinta confortável para compartilhar livremente os seus pensamentos ou identidade. Ter uma gama ampla de perspectivas é importante. Mas, fundamentalmente, inclusão é mais do que diversidade: é mudar a sua visão sobre o que significa promover o design e ajudar comunidades carentes em todo o mundo. Um design inclusivo envolve atrair para o processo de design as pessoas que vivem no dia a dia os problemas que você deseja resolver, criando assim resultados mais eficazes.

Os designers têm o poder de ajudar a mudar os sistemas que produzem desigualdade.

Os sistemas...

Sobre o Palestrante

Antionette D. Carroll dirige a Design + Diversity LLC e é fundadora, presidente e CEO da Creative Reaction Lab, uma organização sem fins lucrativos que equipa e mobiliza jovens para desafiar as desigualdades raciais e de saúde que afetam as populações negra e latina. 99U é o recurso de desenvolvimento de carreiras e conferência anual da Adobe voltado aos profissionais criativos.


Comente sobre este resumo