Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Comunicação Convincente

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Comunicação Convincente

Como demonstrar competência e conquistar pessoas

Berrett-Koehler,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Audio y Texto

¿De qué se trata?

O mentalista Jack Nasher oferece dicas para você julgar a competência das pessoas e ajudá-las a julgarem a sua.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Analítico
  • Revelador
  • Cativante

Recomendação

O mentalista Jack Nasher oferece dicas e táticas para ajudar você a parecer mais competente, atrativo, inteligente e importante. Ele também ajuda você a discernir o nível de competência e inteligência das outras pessoas. O autor argumenta que sem um julgamento bem afinado você não vai saber ao certo em quem confiar atribuições pessoais e profissionais. No entanto, ele acredita que julgar com precisão a competência da outra pessoa pode ser extremamente difícil. Para superar o desafio, Nasher apresenta os seus “oito pilares da competência” – técnicas, ferramentas e táticas comprovadas derivadas de décadas de pesquisas na área da psicologia.

 

Resumo

Para convencer as pessoas da sua competência, aplique as ferramentas da “gestão das impressões” e dos “oito pilares de competência”.

Não é a sua competência real que conta. Na verdade, a forma como as pessoas percebem a sua competência é que faz toda a diferença. Você pode aplicar técnicas, ferramentas e táticas de gestão das impressões para convencer os outros da sua competência. A capacidade de persuasão oferece uma enorme vantagem sobre pessoas igualmente competentes, mas que não conseguem se diferenciar. Ferramentas, técnicas e táticas específicas compõem os oito pilares da competência:

1. Competência e brilhantismo não são necessariamente evidentes; você deve demonstrar as suas qualidades.

O jornalista do Washington Post Gene Weingarten convenceu o violinista de classe mundial Joshua Bell a se apresentar como músico de rua durante a hora do rush na movimentada Estação L’Enfant Plaza, em Washington, DC. O violino escolhido por Bell foi um Stradivarius de 1713, avaliado em cerca de US$ 4 milhões. Ele tocou a maior das obras-primas para violino, a impressionante Chaconne de Johann Sebastian Bach.

O desempenho de Bell mal causou...

Sobre o autor

Fundador do NASHER Negotiation Institute, Jack Nasher é um escritor bestseller internacional, autoridade na habilidade de esquadrinhar e influenciar pessoas, e professor visitante na Universidade de Stanford. Como mentalista, ele demonstra os mistérios da mente no Magic Castle em Hollywood, na Califórnia.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem