Saltar la navegación
Conversas Semanais de Coaching
Livro

Conversas Semanais de Coaching

Como impulsionar o desempenho da sua equipe e potencializar a sua carreira

ProductivityDrivers, 2014 más...

Compre o livro ou o audiobook

Leia offline


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Apenas os maiores coaches são capazes de liderar as melhores equipes. Esses gerentes notáveis ajudam as suas equipes a alcançarem desempenhos excelentes através de “conversas de coaching” e feedback produtivo regulares. O especialista em melhoria de desempenho Brian Souza ensina os líderes a se envolverem em conversações construtivas com os membros das suas equipes. Souza baseia este trabalho prático e inteligente em um amplo projeto de pesquisa de cinco anos envolvendo 2.000 gerentes e colaboradores. Ele acredita que os gerentes podem obter mais das suas equipes caso adotem a abordagem certa. Souza utiliza um recurso popular dos livros de negócios dos dias de hoje: a fábula corporativa. Ele cria dois personagens reconhecíveis e divertidos que transmitem as suas ideias de forma legível e instrutiva. Todas as palavras de sabedoria, bem como as tolices, surgem dos personagens e não da instrução direta do autor. A getAbstract recomenda os conselhos pragmáticos de Souza a líderes aspirantes, gerentes recém-promovidos e executivos experientes; em suma, qualquer líder que esteja buscando elevar o desempenho das suas equipes.

Resumo

Uma fábula

Os gerentes devem estabelecer um “coaching construtivo” como um processo contínuo que forneça feedback positivo para os membros da sua equipe. As experiências de Brad Hutchinson demonstram o porquê e o como. Hutchinson é um gerente de vendas que acredita saber tudo, até o dia em que passa a trabalhar com Mick Donnelly, um ex-treinador de futebol ainda conhecido carinhosamente como “Coach” por seus amigos e pelas pessoas das quais foi mentor. Coach ensina ao Brad quais são as demandas de liderança de uma equipe eficaz. Hutchinson trabalha na NPC, uma empresa Fortune 500 que acaba de o nomear o líder de vendas do ano. O CEO planeja em breve homenagear Brad em um evento corporativo de gala, porém Brad quer celebrar imediatamente, portanto se dirige para o Halfback, um bar local muito popular.

Hutchinson costuma centrar-se apenas em si mesmo e nas suas ambições: “mais dinheiro, um título mais alto e maior prestígio”. Apenas alguns poucos funcionários aplaudiram quando um executivo da NPC anunciou que Hutchinson havia ganhado o grande prêmio da empresa. Na verdade, foi possível ouvir um murmurinho por toda a sala e os seus colegas pareciam...

Sobre o autor

Brian Souza é o fundador e presidente da ProductivityDrivers, uma empresa de coaching corporativo especializada em aprimorar o desempenho dos colaboradores e a produtividade organizacional.


Comente sobre este resumo