Saltar la navegación
Empoderados
Livro

Empoderados

Pessoas Comuns, Produtos Extraordinários

Wiley, 2020 más...


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Analítico
  • Aplicável
  • Para Especialistas

Recomendação

Com muita frequência, as empresas bloqueiam a inovação encarregando as suas equipes de produtos de atender às demandas do negócio, em vez das necessidades dos clientes. Essas empresas muitas vezes não veem a tecnologia e o pensamento criativo como ferramentas para construir o crescimento ou como algo central para a cultura da empresa. Neste guia útil, os especialistas em desenvolvimento de produtos Marty Cagan e Chris Jones explicam por que os líderes devem repensar essa abordagem e capacitar as equipes de produtos para resolver os problemas dos clientes.

Resumo

Lidere com a tecnologia para favorecer a inovação e gerar produtos superiores.

O que torna empresas como Google, Apple e Netflix líderes em inovação? A cultura que elas construíram em torno da tecnologia garante essa vantagem. Ao contrário das empresas que veem a tecnologia apenas como uma “despesa necessária” ou uma ferramenta para atender às necessidades internas dos negócios, as empresas fortemente focadas nos produtos consideram a tecnologia como o futuro dos seus negócios.

A forma como uma empresa aplica a tecnologia geralmente determina a sua estratégia de produto e liderança. Por exemplo, as organizações que não valorizam a tecnologia geralmente encarregam as equipes de produto de criar aplicativos ou software para lidar com coisas como a folha de pagamento da empresa ou determinar as formas mais eficientes de reduzir orçamentos. As ferramentas servem ao negócio, não aos clientes. Essas empresas raramente capacitam as equipes de produto para identificar ou resolver problemas por conta própria. Elas são mais propensas a ditar as tarefas das equipes de produto.

As empresas que valorizam a tecnologia capacitam as suas equipes de produto para gerar...

Sobre os autores

Marty Cagan é o fundador do Silicon Valley Product Group. Chris Jones tem mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de produtos.


Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión