Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Equipes Globais

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Equipes Globais

Como as melhores equipes atingem alta performance

FT Press,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Audio y Texto

¿De qué se trata?

Para ter sucesso na globalização, as empresas precisam de equipes eficientes e que operem no seu máximo a nível mundial.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável
  • Para Iniciantes

Recomendação

Para ter sucesso na globalização, as empresas precisam de equipes eficientes e que operem no seu máximo a nível mundial. Equipes globais enfrentam diferenças geográficas, fuso horário e barreiras culturais e linguísticas. As suas empresas muitas vezes precisam conciliar os objetivos divergentes locais e globais dessas equipes. O especialista em liderança Jo Owen explica que, enquanto os altos executivos tendem a ver as metas globais como primordiais, os membros da equipe devem também atender a requisitos e prioridades locais e nacionais. Este manual fascinante e bastante específico de Owen, apesar de um tanto repetitivo, inclui grande riqueza de detalhes relevantes. A getAbstract recomenda as orientações bastante úteis do autor a gerentes seniores e líderes de equipe globais.

Resumo

Desafios

Para ter sucesso na globalização, as empresas precisam de equipes eficientes e que operem no seu máximo a nível mundial. No passado, a ideia corrente entre os gestores do Ocidente era adotar práticas de gestão ocidentais em todos os lugares como o caminho para a globalização. O surgimento do Japão como uma potência econômica invalidou esta ideia. Agora, com o crescimento da China e da Índia, os gestores devem lidar com diferentes formas locais de se fazer as coisas e ainda atingir seus objetivos corporativos internacionais. Administrar uma equipe com membros em vários locais por todo o mundo também difere da gestão de uma equipe nacional ou local, ou ainda de uma equipe inteiramente baseada em uma localidade no exterior. As equipes globais dispersas enfrentam diferenças geográficas, fuso horário e barreiras culturais e linguísticas. A comunicação, por exemplo, pode ser um fator de grande dificuldade para o gestor, mesmo com uma equipe nacional. O líder precisa avaliar o nível de compreensão de cada colaborador, ajudar com as dificuldades e resolver todas as diferenças. É comum os membros da equipe optarem por não abraçar com afinco a programação que você dita. Além...

Sobre o autor

Autor premiado de mais de 15 livros, Jo Owen é empreendedor e é também muito requisitado como palestrante sobre o tema da liderança. Ele constituiu e liderou empresas no Japão, Europa e América do Norte. Para realizar as suas pesquisas e produzir este livro, Owen trabalhou com mais de 100 das melhores organizações – e uma ou duas das piores.


Comente sobre este resumo