Saltar la navegación
Hacking Marketing
Livro

Hacking Marketing

Práticas ágeis para um marketing mais inteligente, mais rápido e mais inovador

Wiley, 2016 más...

Compre o livro ou o audiobook


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Abrangente
  • Aplicável
  • Conhecimento de Causa

Recomendação

Os profissionais de marketing de hoje em dia enfrentam os mesmos desafios dos desenvolvedores de software: mudanças constantes, tecnologia em rápida evolução e aumento da complexidade. Os engenheiros de software se tornaram “hackers”, abandonaram as convenções e encontraram soluções por meio da invenção e inovação. O profissional de marketing digital Scott Brinker argumenta que os profissionais de marketing de hoje devem também abraçar o espírito hacker e adotar práticas de gestão Ágil e Lean para obter sucesso com o marketing no ambiente digital. O escopo de seu manual é ambicioso e abrange práticas de gestão, inovação, testes, escalabilidade e muito mais. Hackear o marketing é adaptar os processos de desenvolvimento e gestão de software ao marketing. Empreendedores digitais, profissionais de marketing digital e aqueles que estão simplesmente interessados em entender o conceito vão apreciar muito a estrutura híbrida de marketing e software de Brinker.

Resumo

Hackeando o marketing

Para os profissionais de marketing de hoje, hackear significa aplicar o espírito do desenvolvimento de software inovador ao marketing. Embora os veículos de marketing não digital – propaganda tradicional de TV, rádio e impressos – ainda tenham um papel a desempenhar, o marketing tornou-se uma profissão digital. A proliferação de dispositivos digitais e a capacidade dos consumidores de acessarem a Internet em qualquer lugar mudaram para sempre a forma como as pessoas tomam suas decisões de compra. Empresas que tratam o marketing digital como uma função separada vão ser deixadas para trás.

Dinâmica digital

As cinco características que moldam a dinâmica digital são “velocidade, adaptabilidade, proximidade, escala e precisão”. A comunicação digital acontece quase instantaneamente. Aplicativos digitais, como sites, mostram-se infinitamente adaptáveis. Alterar um site é fácil, barato e programável. A “aderência digital” permite que se viaje de um site para outro com um clique. A escalabilidade do conteúdo é limitada apenas pela capacidade humana de processá-lo. Por exemplo, as informações sobre a sua empresa, produtos ou serviços podem atingir...

Sobre o autor

Scott Brinker, editor do blogue Chief Marketing Technologist, é cofundador da Ion Interactive, uma empresa de software voltada ao marketing.


Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem