Saltar la navegación
Influência Extraordinária
Livro

Influência Extraordinária

Como os grandes líderes revelam o melhor das outras pessoas

Wiley, 2018 más...

Compre o livro ou o audiobook

Leia offline

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Exemplos Práticos
  • Inspirador

Recomendação

Certifique-se de não aplicar táticas motivacionais que possam perturbar e desmotivar as pessoas em vez de estimulá-las. Os líderes devem ajudar os seus liderados a se tornarem profissionais e pessoas melhores, nunca repreendê-los e ameaçá-los. Você pode aprimorar a sua capacidade de provocar mudanças nos outros, reconhecendo-os e encorajando-os, em vez de insistir nas críticas. O manual sábio e compassivo de Tim Irwin explica como orientar os colaboradores e a si mesmo rumo a uma direção positiva. A clareza do autor torna os seus insights muito fáceis de serem compreendidos. A getAbstract recomenda as suas dicas extremamente úteis a executivos seniores e qualquer gestor em posição de afirmar e motivar pessoas.

Resumo

Engajamento

Pesquisas revelam que cerca de 70% dos funcionários se sentem pouco engajados nos seus empregos. Perto de um terço realiza o mínimo trabalho possível. E muitos gerentes não ajudam. Na maioria das vezes, os que estão no comando repreendem os funcionários desengajados ou com desempenho insatisfatório e os ameaçam. Em vez disso, os gerentes devem adotar táticas de liderança que levem os funcionários a se tornarem profissionais e pessoas melhores.

Para aumentar a sua capacidade de provocar mudanças nos outros, reconheça e incentive-os em vez de criticá-los. Tomar medidas punitivas ou negativas para motivar os colaboradores pode ter exatamente o efeito oposto do que você pretende. De fato, avanços na ciência mostram que muitas práticas convencionais de gestão não possuem uma base sólida.

“Eu vou apertar o fulano”

Muitos executivos seniores utilizam frases agressivas para descrever como vão fazer as pessoas produzirem. Esta abordagem repousa na crença de que você pode usar a sua força para fazer as pessoas realizarem algo que não desejam. Os defensores deste tipo de gestão acreditam que os funcionários não têm motivação ...

Sobre o autor

Tim Irwin é psicólogo e professor de psicologia da Universidade da Geórgia. Palestrante frequente, ele atuou na equipe de gestão de uma empresa Fortune 500 e tem prestado consultoria para grandes corporações em todo o mundo há mais de 25 anos.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico

Os clientes que leem esse resumo também leem