Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Jack Ma e Elon Musk Debatem em Xangai

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Jack Ma e Elon Musk Debatem em Xangai

New China TV,

5 mins. de lectura
4 ideas fundamentales
Audio y Texto

¿De qué se trata?

Jack Ma e Elon Musk debatem se as pessoas deveriam temer a IA ou aguardar ansiosamente a sua chegada.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Baseado na Ciência
  • Importante
  • Cativante

Recomendação

As pessoas deveriam receber a IA com expectativa ou medo? Dois empresários proeminentes debateram sobre o tema na Conferência Mundial de Inteligência Artificial de 2019 em Xangai, na China. Elon Musk, cujas empresas americanas constroem carros elétricos, desenvolvem foguetes e trabalham para conectar cérebros a computadores, não vê limites para a IA. Jack Ma, cofundador do conglomerado de comércio eletrônico chinês Alibaba, acredita que o nicho dos seres humanos é inexpugnável. Eles fornecem avaliações honestas e às vezes incisivas da relação das pessoas com a tecnologia e do futuro da humanidade.

Resumo

Jack Ma: A IA não é uma ameaça e as pessoas só deveriam se preocupar com isso no próximo século.

Os seres humanos são inteligentes o suficiente. Aqueles que se preocupam com a IA possuem a “astúcia acadêmica”. Pessoas como Ma e Elon Musk possuem a “astúcia das ruas”, o tipo de pessoa que acha divertido encontrar problemas e resolvê-los. É este tipo de astúcia que deve ser fomentada nas escolas. Os problemas do futuro distante não são para esta geração resolver. É difícil prever o futuro e, quando as pessoas o fazem, estão geralmente erradas. Em vez disso, a sociedade deve preparar a próxima geração para uma vida com tecnologia avançada. A IA vai ajudar as pessoas a se entenderem melhor.

Jack Ma: Os avanços médicos, juntamente com a consolidação da IA, vão tornar o trabalho...

Sobre o Palestrante

Jack Ma é cofundador e CEO aposentado da gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba. Elon Musk é cofundador do PayPal e fundador e CEO da Tesla, SpaceX e Neuralink.


Comente sobre este resumo