Saltar la navegación
Liderança por Algoritmos
Livro

Liderança por Algoritmos

Harriman House, 2020 más...

Compre o livro ou o audiobook

Leia offline

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Analítico
  • Aplicável
  • Bem-estruturado

Recomendação

O acadêmico David De Cremer oferece uma perspectiva lógica, estruturada e equilibrada sobre as implicações de se adotar a IA e os algoritmos nas empresa. Ele dedica o primeiro terço do livro argumentando que a IA é uma candidata forte e iminente para o cargo de CEO. No entanto, ele passa o resto do livro dizendo por que isso não vai acontecer. O seu resultado final ecoa um consenso crescente: as empresas devem combinar os pontos fortes da IA com os pontos fortes dos seres humanos. A IA deve automatizar muitas tarefas de equipe e gestão, mas ainda está longe de substituir as características vitais e exclusivamente humanas dos grandes líderes.

Resumo

A Inteligência Artificial (IA) vai mudar a vida, a sociedade e os negócios.

À medida que a IA se torna um fator relevante na sociedade, na vida diária e nas operações comerciais, ela vai seguir a Lei de Moore: esta mudança tende a acelerar rapidamente, levando a um futuro irreconhecível já em 2030. A IA e os algoritmos podem assumir as rédeas dos negócios e tomar todas as decisões, desde as mais corriqueiras até as mais estratégicas.

Os algoritmos podem ser mais rápidos e inteligentes do que os humanos, mas funcionam sem sentimentos ou empatia. As máquinas não vão desenvolver uma consciência ou más intenções. Elas somente podem assumir o controle se os seres humanos permitirem. Três ingredientes – dados universalizados; computação rápida, poderosa e barata; e armazenamento de dados acessível – surgiram apenas recentemente, assim como os maiores feitos da IA, incluindo derrotar jogadores campeões mundiais de Go, aprender como realizar diagnósticos médicos e auxiliar em julgamentos legais.

A IA parece pronta para impulsionar as economias mundiais, tornando os negócios e as pessoas mais eficientes e eficazes. Os trabalhadores agora podem transferir o trabalho rotineiro...

Sobre o autor

O behaviorista premiado Dr. David De Cremer é reitor da escola de negócios da National University of Singapore, onde também é o fundador e diretor do Centre on AI Technology for Humankind. Anteriormente, ele lecionou na Judge Business School, na University of Cambridge.


Comente sobre este resumo