Saltar la navegación
Linchpin – Você é Indispensável?
Livro

Linchpin – Você é Indispensável?

A Importância de Quem Inova, Lidera e Faz Acontecer

Portfolio, 2010 más...

Leia offline


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Aviso: se você absorver todos os conselhos do blogueiro Seth Godin pode acabar sobrecarregado. O antídoto de Godin contra a mediocridade e o conformismo é tão eficaz e convincente que pode sem querer tornar você a pessoa de referência em toda a organização. Godin afirma que todos temos duas opções: podemos optar por “bater o ponto” preguiçosamente dia após dia, ano após ano, executando um trabalho desprovido de emoção e imaginação. Ou podemos escolher um caminho que promova a singularidade e criatividade, nos tornando profissionais de valor inestimável e indispensáveis. Godin diz que se você acreditar em si mesmo e em seu “poder de fogo”, acender a sua centelha criativa, abraçar o risco e procurar o lado bom das outras pessoas, você pode se tornar alguém indispensável e influente. Embora Godin utilize um estilo desconexo de escrita, o que para alguns leitores causa certa distração, a getAbstract aplaude este livro de negócios singular e ativante, cujo alcance se estende muito além da sala de reuniões. O autor fez a parte dele; cabe agora a você escolher o caminho a seguir. Mas avance com precaução: ser indispensável também tem os seus perigos.

Resumo

Você Tem uma Escolha

Não se Acomode!

Quando a Lagartixa Fala Mais Alto

Conheça os Seus Limites

A Ansiedade Leva a Fracassos Antecipados

Dar é Melhor do que Receber

A Perspectiva dos Indispensáveis

A maioria dos trabalhadores são funcionários medíocres, sem inspiração. Não é culpa deles: os instintos de sobrevivência biológica somados ao treinamento e condicionamento sociológico criaram uma força de trabalho cheia de seguidores de regras e pensamento negativo. A ilusão da segurança no emprego transformou milhões de trabalhadores em subordinados que andam “a reboque”, com medo de se expressar, inovar e arriscar. Por cerca de 100 anos houve um acordo tácito entre empregador e empregado: as empresas prometiam salários dignos, benefícios sólidos e estabilidade no emprego em troca de trabalhadores obedientes que fossem pontuais, correspondessem às expectativas e seguissem às regras. Mas esse contrato já não existe mais. Vastas mudanças econômicas e tecnológicas vêm minando a segurança de uma força de trabalho vitimada pela globalização, downsizing e demissões em massa. Os números do desemprego são altos, as pensões desapareceram...

Sobre o autor

Seth Godin é o autor de Quebre as Regras e Reinvente, O Melhor do Mundo e O Futuro Não É Mais o Mesmo. CEO da plataforma web Squidoo, Godin é um dos blogueiros mais lidos do mundo dos negócios.


Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión

Mais deste tópico

Do mesmo autor

Os clientes que leem esse resumo também leem

Canais Relacionados