Esse guia escrito por Alexandre Caldini pode servir como uma espécie de bússola para quem quer nutrir bons relacionamentos e gerar networking através deles. Entre as dicas que ele apresenta, está a de acreditar que os relacionamentos precisam ser pautados com base na honestidade e não apenas no interesse. A linguagem utilizada por Caldini é usual e elegante, o que torna a leitura confortável. Com a leitura desse guia você aprenderá como aprimorar a sua rede de relacionamentos.
A convivência é uma arte. Busque interagir com sinceridade.
Esperar que as pessoas se interessem por você pode não trazer tantos resultados positivos na criação de novos relacionamentos ou na manutenção dos já existentes. É mais efetivo demonstrar interesse por elas para que, uma vez se sentindo enxergadas, elas retribuam a dinâmica do relacionamento. Assim se constrói o “networking”, uma rede de relacionamentos fortes e ativos.
O objetivo do networking é fazer com que esses relacionamentos sejam de qualidade. Ou seja, o fato de conhecer muitas pessoas, por si só, não é networking. A partir do momento em que as pessoas se respeitam e estabelecem relações de confiança, elas se sentem melhor e se posicionam no mundo. Por isso, o networking vai muito além do crescimento de carreira e empregabilidade; ele melhora a qualidade de vida das pessoas.
Um relacionamento pressupõe reciprocidade, e, para estabelecer esses laços, você precisa gerar engajamento. Esse engajamento se dá pelas interações, que quanto mais confortáveis forem, mais agradáveis e promissoras. O networking também deve ser ético, ou seja, quando as partes são sinceras em...
Alexandre Caldini é administrador de empresas, formado pela PUC de São Paulo. Membro de conselhos, ele atua como consultor de empresas e coach de executivos. Caldini também escreve livros sobre o espiritismo, dentre eles os best-sellers “A Morte na Visão do Espiritismo” e “A Vida na Visão do Espiritismo”.
Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión