Saltar la navegación
Nós Fazemos as Coisas de Maneira Diferente
Livro

Nós Fazemos as Coisas de Maneira Diferente

Profile Books, 2017 más...

Compre o livro ou o audiobook


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Exemplos Práticos
  • Inspirador

Recomendação

Desbravadores notáveis em todo o mundo estão cheios de ideias não convencionais e de pragmatismo corajoso para realizá-las. O futurista otimista Mark Stevenson é alguém que pode muito bem falar sobre isso. Ele viajou o mundo para conhecer alguns dos idealizadores mais inspiradores e descobrir as suas paixões inovadoras. A sua seleção diversificada inclui ex-revolucionários da consolidação da democracia no Brasil, um engenheiro movido pelo amor fraterno para subverter o sistema em busca de medicamentos e agricultores urbanos intrépidos tornando verde a paisagem urbana de Detroit. Nada de sonhos fantasiosos; todos os inovadores aqui compreendem a enormidade das tarefas que enfrentam. Stevenson descreve os problemas globais que poderiam assolar a humanidade sem a intervenção urgente destes “pensadores independentes” brilhantes. A getAbstract recomenda os exemplos agitadores do autor a líderes, aventureiros e todos os tipos de empreendedores fervorosos.

Resumo

Recuperando sistemas despedaçados

Muitas pessoas têm ideias novas, mas apenas algumas as colocam em prática. Os verdadeiros inovadores enxergam os sistemas disfuncionais – na produção de alimentos, energia, saúde, educação, política, e muito mais – e elaboram ajustes práticos, não no futuro, mas agora. Eles resistem às narrativas padrão que alegam que as formas estabelecidas são as únicas válidas. O mundo precisa desses ativistas otimistas e teimosos.

“Reinicializando” a medicina, impulsionados pela empatia e pelos dados

Em 1998, os médicos diagnosticaram o irmão mais novo de Jamie Heywood, Stephen, com esclerose lateral amiotrófica (ELA). Engenheiro mecânico, Jamie fundou o ALS Therapy Development Institute, em busca da cura. Para não ter que esperar seis anos pela aprovação de medicamentos, o instituto testava drogas já aprovadas que poderiam funcionar como tratamentos alternativos. Jamie Heywood se manteve firme em ajustar o sistema de pesquisa de novas drogas mesmo após a morte de Stephen em 2006. Ciente da necessidade da participação ativa dos pacientes nas pesquisas médicas, ele lançou o site PatientsLikeMe. Inspirado nos algoritmos utilizados nos

Sobre o autor

Mark Stevenson é futurista, escritor e empresário sediado em Londres. Ele é fundador da organização The League of Pragmatic Optimists (Liga dos Otimistas Pragmáticos) e presta consultoria a organizações como Civilized Bank e Virgin Earth Challenge sobre as tendências futuras. Ele também escreveu An Optimist’s Tour of the Future.


Comente sobre este resumo