Trabalhadores inspirados são mais produtivos, criativos e motivados. No entanto, os líderes não podem forçar a inspiração; eles devem se tornar catalisadores. Através de seu trabalho de consultoria, pesquisas e centenas de entrevistas, a especialista em liderança Kristi Hedges descobriu que o diálogo é a melhor maneira de provocar inspiração. Ela desenvolveu o modelo da “Conexão Inspiradora”, identificando quatro comportamentos da comunicação inspiradora: “presença, pessoalidade, paixão e propósito”. Hedges organiza as suas dicas de forma clara e as sustenta com bons exemplos, além de mostrar como colocar as suas ideias em prática. A getAbstract acredita que este manual é uma leitura útil para CEOs, gerentes, pais e mães, professores, vendedores e qualquer um que precise inspirar outras pessoas.
Conexão Inspiradora
Vez por outra, a sua vida é marcada por diálogos significativos. Eles fazem você olhar para si mesmo de forma diferente e abre a sua mente para novas possibilidades. Logo você sente grande energia, esperança e motivação. As conversas inspiradoras frequentemente precedem uma mudança de direção ou uma grande decisão. A outra pessoa neste diálogo é alguém que reconhece os seus talentos e incentiva você a se articular e agir segundo as suas ambições. As conversas inspiradoras não se concentram em sessões de aconselhamento ou orientação. Eles são um convite para você identificar os seus sonhos e celebrar o seu potencial.
As conversas inspiradoras têm três componentes. Primeiramente, elas são transcendentes, permitindo que você enxergue além do cotidiano e vislumbre possibilidades emocionantes. Em segundo lugar, elas motivam você a agir de acordo com a sua visão. Finalmente, você se torna receptivo a sua influência, o que evoca uma resposta positiva. Você não pode forçar a inspiração. Na verdade, algo fora de você age como um gatilho. Para inspirar os demais, torne-se um catalisador de insights e criatividade e incorpore as quatro características...
Kristi Hedges, sócia-fundadora da firma de liderança Element North, é palestrante e coach de liderança. Ela também escreveu The Power of Presence.
Comente sobre este resumo