Saltar la navegación
O Imperativo da Ativação
Livro

O Imperativo da Ativação

Como construir marcas e negócios inspirando as pessoas

Rowman & Littlefield Publishing Group, Inc., 2018 más...


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Exemplos Práticos

Recomendação

No panorama de marketing fragmentado de hoje, os anunciantes devem escolher entre as mídias sociais, materiais impressos, transmissão de rádio e TV, celular, Internet e marketing digital – e muito mais. Apesar dessa complexidade crescente, os consumidores esperam obter uma experiência perfeita em todos os canais de marketing. Os especialistas em marketing William Rosen e Laurence Minsky oferecem o “Método da Ativação Imperativa” para que você alcance o alinhamento “multifuncional” das suas iniciativas promocionais nos diversos canais de mídia. O livro, que expande o artigo dos autores na Harvard Business Review, mostra aos profissionais de marketing como alavancar e alinhar vários canais de mídia para potencializar o impacto de seu marketing. A getAbstract recomenda esta abordagem lógica e útil aos profissionais de marketing orientados ao consumidor.

Resumo

Ativação da marca

Para competir efetivamente, os profissionais de marketing devem consolidar suas atividades de construção de marca de longo prazo e suas atividades de construção de vendas de curto prazo. A abordagem de ativação de marca transcende a construção tradicional de marca. Embora essencial, a construção de marca por si só não é mais suficiente. A adição da ativação da marca faz com que seu marketing explique aos consumidores “o que é determinada marca” para explicar “o que determinada marca faz”. O objetivo da ativação da marca é alcançar uma mudança de comportamento mensurável entre os consumidores de alto valor – um público absolutamente crítico. Os profissionais de marketing da Astute organizam atividades de construção de marca para abranger todas as ferramentas, técnicas e disciplinas de ativação especializadas de marketing.

Estes canais incorporam a publicidade tradicional a novas formas de marketing – “orientado ao comprador”, “móvel”, “nas mídias sociais”, “digital”, “experiencial e direto” ou “orientado a banco de dados” – para potencializar as vendas, aumentar a fidelidade do cliente e melhorar o retorno sobre o investimento (ROI). Os profissionais...

Sobre os autores

William Rosen, CEO da VSA Partners, uma empresa de branding e marketing, é ex-presidente e diretor de criação da Arc Worldwide, o braço de marketing global da Leo Burnett Worldwide. Laurence Minsky, professor associado de publicidade da Columbia College em Chicago, é autor ou coautor de vários livros, incluindo How to Succeed in Advertising When All You Have Is Talent.


Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión

Mais deste tópico

Dos mesmos autores

Os clientes que leem esse resumo também leem