Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O Líder Corajosamente Inclusivo

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O Líder Corajosamente Inclusivo

Transforme o seu local de trabalho (e o mundo) valorizando as diferenças internas

Minette Norman,

15 mins. de lectura
9 ideas fundamentales
Audio y Texto

¿De qué se trata?

Aprenda as melhores práticas da liderança inclusiva e supere as tendências comuns de liderança que destroem a confiança.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Para Iniciantes

Recomendação

Quer tornar o seu local de trabalho mais inclusivo? A autora Minette Norman orienta você na busca desse objetivo, mas alerta que a liderança inclusiva exige sair da zona de conforto e assumir um compromisso contínuo. Com base na sua vasta experiência em liderança corporativa, Norman explica que os líderes inclusivos reconhecem as emoções como dados valiosos, promovem a diversidade de pensamento, mostram empatia, vulnerabilidade e compaixão para construir confiança e utilizam as reuniões para construir segurança psicológica. Ela também aborda as armadilhas mais comuns da liderança – como o viés da afinidade – que prejudicam decisões e interações.

Resumo

A liderança inclusiva exige comprometimento.

A liderança inclusiva envolve um compromisso com a aprendizagem contínua, introspecção e uma mistura de resiliência na defesa da justiça e empatia nas interações humanas. Ela requer a mentalidade de um disruptor quando necessário.

Não confunda liderança inclusiva com uma tarefa periférica abordada apenas quando conveniente; integre-a em todos os aspectos do seu trabalho. Comprometer-se com essa forma de liderança é um trabalho constante.

A maneira como você se comporta e se comunica como líder é um exemplo crucial para a sua equipe.

Uma atitude positiva e inclusiva influencia a cultura da sua organização. Ao lidar com questões delicadas, demonstre abertura e empenho para abordar as preocupações dos funcionários. Admita quando não souber de algo – mas mostre que está disposto a aprender –, incentive uma variedade de pontos de vista e promova uma cultura em que todas as vozes sejam ouvidas e valorizadas. Por exemplo, garanta que todos tenham a oportunidade de falar durante as reuniões, proporcionando assim uma avaliação mais justa do desempenho e do potencial dentro da organização.

Ao se comunicar, ...

Sobre a autora

Consultora em liderança, escritora e palestrante, Minette Norman concentra o seu trabalho na promoção de culturas de equipe inclusivas e colaborativas. Norman foi reconhecida com prêmios como “Most Influential Women in Bay Area Business” e “Business Role Model of the Year” no Women in IT/Silicon Valley Awards de 2018.


Comente sobre este resumo