A curiosidade é boa para os negócios. O especialista em aprendizagem Stefaan van Hooydonk oferece um guia conciso e inteligente para a promoção da curiosidade produtiva entre profissionais, equipes e organizações. O valor da curiosidade já é tradicionalmente muito defendido – mas o autor cita pesquisas recentes adicionais, além de casos ilustrativos e histórias que ele extrai da sua experiência como diretor de T&D da Flipkart, Cognizant e outras organizações.
Aprenda a ser mais curioso.
Os curiosos querem saber sempre mais. Assim como acontece com a mentalidade, a curiosidade inclui uma vontade de desafiar o status quo, explorar, descobrir e aprender. As pessoas geralmente consideram a curiosidade uma qualidade infantil, mas estudos mostram que crianças e adultos têm aproximadamente os mesmos níveis de curiosidade. Eles diferem apenas na maior disposição das crianças para assumir riscos e se expor ao desconforto da busca pelo conhecimento.
Você desperta a sua curiosidade quando encontra algo realmente novo. Em seguida, você faz uma rápida avaliação da sua capacidade de aprender mais sobre o tema sem se expor. Se você puder explorar a questão e se sentir seguro ao fazê-lo, a disposição para avançar aumenta.
Todas as pessoas contam com uma curiosidade natural, algumas mais do que outras. Independentemente da genética, você pode aprender a ser mais curioso, especialmente se estiver em um ambiente propício.
Um ambiente de mudança e instabilidade exige uma mentalidade curiosa.
No ambiente de negócios relativamente estável do passado, as organizações costumavam ter melhor desempenho priorizando a ...
Stefaan van Hooydonk, ex-diretor de aprendizagem da Cognizant, Flipkart e outras empresas líderes, fundou o Global Curiosity Institute. Ele também é o reitor e cofundador da Earth Academy.
Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión