Saltar la navegación
O Multimilionário que Largou os Estudos
Livro

O Multimilionário que Largou os Estudos

37 lições de negócios sobre como ter sucesso nos negócios sem dinheiro, sem estudos e sem saber o que fazer

Brian Will, 2021 más...


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Revelador
  • Cativante
  • Inspirador

Recomendação

Começando sem dinheiro ou educação formal, Brian Will – que se autodenomina um multimilionário que largou os estudos – fundou seis empresas de grande sucesso em quatro setores diferentes. Neste texto prático e envolvente, ele compartilha os seus conhecimentos e experiência para que você possa evitar os erros desastrosos que dizimam inúmeros novos empresários.

Resumo

Pedir conselhos às pessoas erradas é uma receita para o fracasso.

Como proprietário de uma startup, você pode pedir conselhos à família e amigos. Mas se aqueles que você consulta não são empresários ou não tiveram sucesso no tipo de empreendimento que você está buscando, eles podem levar você a tomar decisões erradas e perpetuar um pensamento impreciso. Os novos empresários precisam de informações de pessoas capazes de os orientar na direção correta. Vá atrás das pessoas certas.

Ter um negócio e trabalhar como autônomo são coisas bem diferentes. Se a sua empresa depende do seu envolvimento, você basicamente criou um emprego para si mesmo. O trabalho autônomo não é inerentemente ruim – você pode ter uma vida excelente. Mas os empreendedores de sucesso criam negócios que funcionam bem sem a sua participação nas operações diárias. Se o seu objetivo final é construir valor e vender o negócio, saiba que ninguém quer uma empresa que exija o conhecimento ou habilidades do proprietário. A dependência torna o seu negócio menos valioso.

Toda empresa de sucesso tem quatro tipos de profissionais no seu núcleo: empreendedores, gestores, vendedores e especialistas...

Sobre o autor

Consultor em vendas e gestão, Brian Will é proprietário de uma rede de restaurantes nos EUA em franco crescimento.


Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión