Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O Pequeno Livro do Estoicismo

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

O Pequeno Livro do Estoicismo

Sabedoria atemporal para ganhar resiliência, confiança e tranquilidade

Jonas Salzgeber,

15 mins. de lectura
9 ideas fundamentales
Audio y Texto

¿De qué se trata?

O estoicismo clássico oferece lições atemporais e dicas práticas sobre atenção plena, desapego e integridade.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Cativante
  • Inspirador

Recomendação

Jonas Salzgeber quer que você esqueça os clichês e distorções que talvez sejam associados ao estoicismo. Neste texto divertido e informativo, Salzgeber leva os leitores em uma viagem através da árvore genealógica desta filosofia influente e antiga, vinculando exemplos de vida à abordagem estoica original. Uma existência mais significativa e serena é possível, argumenta Salzgeber, se você aprender a desenvolver e exercitar os músculos estoicos.

Resumo

O estoicismo oferece lições sobre a arte de viver bem.

Como é possível aprender a viver melhor? Epiteto, um filósofo e professor estoico, ofereceu uma resposta simples: prática. Por meio da prática e disciplina, você pode elevar a vida diária a uma forma de arte. De acordo com os estoicos, as experiências de vida momento a momento oferecem os materiais básicos para aqueles que procuram dominar a arte de viver bem.

O estoicismo fornece um manual para quem deseja criar uma vida boa. Os princípios estoicos ensinam como enfrentar desafios com calma, desenvolver resiliência, desfrutar de uma existência significativa e se destacar na arte de viver bem. Os estoicos acreditavam que, por meio da prática, do trabalho árduo e da disciplina, você pode se tornar a melhor versão de si mesmo. Circunstâncias e condições externas não importam; a sua reação a esses eventos é a principal preocupação. As suas respostas negativas ou positivas a eventos externos moldam a sua qualidade de vida.

Zenão, um comerciante, desenvolveu o estoicismo em Atenas após sofrer um naufrágio.

Em 320 a.C., Zenão, um comerciante, perdeu toda a sua riqueza em um naufrágio na costa da Grécia. ...

Sobre o autor

Jonas Salzgeber escreve para o site NJlifehacks.com sobre estoicismo e outros tópicos.


Comente sobre este resumo