Saltar la navegación
O Poder do Foco Inabalável
Vídeo

O Poder do Foco Inabalável



Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Aplicável
  • Panorama Geral
  • Inspirador

Recomendação

O conceito metafórico da mente humana é uma ideia difícil de entender. Nesta fascinante entrevista com Shilpa Maniar, anfitriã do Talks at Google, o sacerdote hindu Dandapani descreve a mente como uma caverna escura e vasta, na qual você pode navegar armado com uma tocha – a sua consciência. Essa noção pode parecer etérea, mas Dandapani a torna acessível até mesmo para os leigos sem experiência em meditação. Ao aprender a aprimorar a sua consciência, você pode alcançar o foco – um pré-requisito para descobrir o seu propósito, felicidade e muito mais.

Resumo

Para alavancar o poder da sua mente, aprenda a aprimorar a sua consciência.

Imagine a sua mente como uma vasta caverna. Cada emoção reside em uma área específica da caverna. Visualize a sua consciência como uma tocha que ilumina o seu caminho enquanto você se move pela caverna. Por exemplo, se você sentir raiva, a sua lanterna de consciência irá lançar a sua luz na zona da raiva.

Felizmente, você consegue direcionar a tocha. Com alguma prática intencional, você pode controlar quais áreas da sua mente é iluminada por sua consciência. Para alavancar o poder da sua mente, aprenda como a sua consciência funciona, qual a melhor forma de se concentrar e como utilizar o seu foco para descobrir o seu propósito e definir as suas prioridades.

O seu tempo de consciência viaja entre o passado, presente e futuro. Permaneça no presente.

A sua consciência está firmemente fundamentada no presente ou se desvia para o passado ou para o futuro? Essa tendência controla o seu estado emocional. Por exemplo, considere as vezes em que você se sentiu preocupado. A preocupação ocorre quando sua consciência deixa o...

Sobre os Palestrantes

Dandapani é empresário, sacerdote hindu e autor de O Poder do Foco. Shilpa Maniyar é gerente de Soluções Globais da Google e uma apresentadora frequente do Talks at Google.


Comente sobre este resumo