Saltar la navegación
O Que o ChatGPT Revela Sobre a Necessidade Urgente de uma IA Responsável
Artigo

O Que o ChatGPT Revela Sobre a Necessidade Urgente de uma IA Responsável

À medida que a IA generativa democratiza a adoção das tecnologias mais recentes, surgem novos desafios para as organizações.



Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável
  • Visionário

Recomendação

Não permita que o medo do desconhecido impeça você de implementar a IA generativa para impulsionar os resultados da sua empresa, mas aborde a questão com responsabilidade e procure fazê-lo o quanto antes: o Boston Consulting Group descobriu que o programa médio de RAI (inteligência artificial responsável) leva três anos para amadurecer. Neste relatório especial, o Instituto Henderson do Boston Consulting Group apresenta etapas acionáveis – incluindo a implementação de apólices de seguro e processos de red teaming – para adotar a IA de forma responsável.

Ideias Fundamentais

  • Preocupações sobre poder, governança, impactos não intencionais nos clientes, excesso de capacidade e problemas de direitos autorais mal definidos afetam a IA generativa.
  • Um programa de RAI (inteligência artificial responsável) leva em média três anos para amadurecer, e a falta de liderança e recursos pode facilmente frustrar os esforços.
  • As empresas podem gerir os riscos inerentes aos sistemas de IA por meio de apólices de seguro, red teaming e processos de certificação padronizados.

Sobre os autores

François Candelon é o diretor global do BCG Henderson Institute. Abhishek Gupta é membro do programa Augmented Collective Intelligence do Boston Consulting Group, Steven D. Mills é o diretor de ética de IA do BCG e Leonid Zhukov é sócio e diretor associado de ciência de dados do BCG.


Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión