Saltar la navegación
Plataforma
Livro

Plataforma

Como Ser Notado em um Mundo Cheio de Interferências

HarperCollins Leadership, 2012 más...


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Analítico
  • Aplicável
  • Conhecimento Contextualizado

Recomendação

Pense no iPhone. Será que ele obteve tanto sucesso por ser um smartphone notável ou porque as legiões de evangelistas da Apple passaram adiante a sua mensagem, tornando o dispositivo um item obrigatório? Ambos, de acordo com Michael Hyatt, presidente do conselho da Thomas Nelson Publishers. O sucesso exige um grande produto e ótimos produtos exigem uma grande plataforma. Neste livro, composto por trechos do seu blogue, Hyatt oferece ideias simples e eficazes para impulsionar a sua presença online e desenvolver uma tribo de seguidores que vai se encarregar de espalhar a sua mensagem. Apesar de algumas informações inseridas serem um tanto básicas para os empresários experientes, a getAbstract recomenda as compilações das reflexões do autor a qualquer empresário, prestador de serviço, escritor ou orador iniciante.

Resumo

Construa uma Plataforma para Conquistar os Holofotes

Para ter sucesso como inovador ou inventor, você deve sensibilizar o público quanto ao seu trabalho. Isso requer a construção de uma plataforma, algo que não é necessariamente fácil, embora a Internet facilite as coisas. O construtor bem sucedido de plataformas utiliza métodos modernos de comunicação como blogues e mídias sociais para aumentar a visibilidade, criar uma marca e uma identidade pessoal, amplificar uma mensagem, conectar-se ao público certo, conquistar seguidores no Twitter e no Facebook, e aumentar as vendas.

Comece Impressionando: “Uau!”

A lenda viva da publicidade David Ogilvy certa vez aconselhou: “um grande marketing só faz com que um mau produto fracasse mais rapidamente”. Antes de montar a sua plataforma, certifique-se de que você tem alguma coisa para dizer: um excelente produto ou serviço. O cofundador da Apple, Steve Jobs, era o rei do desenvolvimento de produtos, o que gerava o entusiasmo dos clientes e inspirava os evangelistas do consumo a espalharem as notícias. Como a Apple investe muito no desenvolvimento de produtos, gasta relativamente pouco em marketing; os clientes da Apple...

Sobre o autor

Michael Hyatt é presidente do conselho da Thomas Nelson Publishers, aonde também foi CEO por oito anos. Também é escritor, palestrante e um blogueiro muito atuante.


Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión