Saltar la navegación
Política do Futuro
Livro

Política do Futuro

Vivendo em sociedade no mundo transformado pela tecnologia

Oxford UP, 2018 más...


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Revelador
  • Importante
  • Cativante

Recomendação

A era do Big Brother não é mais coisa de ficção científica. Com a humanidade cada vez mais conectada a dispositivos digitais, quase todas as atividades, não importa o quão comuns sejam, servem cada vez mais como base para grandes volumes de dados. Neste estudo de como a marcha da tecnologia deve continuar a transformar a sociedade, Jamie Susskind soa o alarme, mas também aponta que o futuro não precisa ser tão distópico quanto George Orwell imaginou. Por exemplo, apesar de Susskind prever uma era de desemprego em massa à medida que os robôs substituem os trabalhadores humanos, ele é surpreendentemente otimista. As eficiências conduzidas pela automação vão gerar prosperidade suficiente para os governos expandirem as redes de segurança social, argumenta. Ainda assim, afirma Susskind, é preciso tomar algumas precauções para que as democracias e seus cidadãos permaneçam livres. Apesar de por vezes Susskind se perder em questões teóricas, como a forma como os carros autônomos afetam o livre arbítrio, a sua abordagem é reveladora. A getAbstract recomenda este estudo envolvente a todos os leitores interessados na interação entre os desenvolvimentos tecnológicos e as mudanças sociais.

Resumo

Novas ferramentas poderosas nas mãos de poucos

As tecnologias estão mudando o mundo de maneiras profundas. Embora muitos líderes optem por ficar de fora e aceitar as mudanças promovidas pela tecnologia, é importante que todos, de forma responsável, preparem-se para a ampla varredura da revolução digital que deve transformar a sociedade humana. A revolução tecnológica promete ser tão monumental quanto a revolução industrial, a revolução agrícola ou até mesmo o desenvolvimento da própria linguagem humana. No entanto, muitas vezes parece que as ferramentas digitais estão sendo desenvolvidas sem que se reflita muito sobre os seus impactos mais amplos na sociedade. Os estudantes das ciências, tecnologia, engenharia ou matemática raramente se deparam com cursos sobre filosofia política ou política social. Da mesma forma, a maioria das artes liberais não buscam uma compreensão profunda de como a tecnologia funciona.

A visão em torno do desenvolvimento digital se estende às empresas de tecnologia do Vale do Silício. Os engenheiros se esforçam para resolver desafios específicos, mas ninguém lhes solicita examinar como o seu trabalho pode afetar o mundo. Essa falha em levar ...

Sobre o autor

Jamie Susskind é escritor, palestrante e advogado praticante. Ele foi membro do Berkman Center for Internet and Society da Universidade de Harvard.


Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión