O guia abrangente e confiável da McKinsey para a transformação digital e de IA serve tanto como manual quanto como referência. Os autores Eric Lamarre, Kate Smaje e Rodney Zemmel se baseiam em cinco anos de trabalho dos consultores da McKinsey em todo o mundo ao propor uma abordagem ousada e integrada que enfatiza as capacidades e as pessoas da organização. Escrito para executivos, as suas recomendações se aplicam a organizações de todos os tamanhos – incluindo grandes multinacionais – e refletem as pesquisas atuais e as melhores práticas emergentes.
Para permanecerem competitivas, as empresas precisam promover uma transformação digital e de IA constante e ininterrupta.
Novas tecnologias estão surgindo constantemente e permeando cada vez mais todos os aspectos da vida. Algumas, como a nuvem e a IA, têm efeitos abrangentes; outras trazem novas arquiteturas ou transformam o desenvolvimento de software. As empresas terão que evoluir junto com essas tecnologias. A maioria dos líderes compreende essa verdade: 89% já empreenderam alguma forma de transformação digital nas suas organizações.
Porém é mais fácil falar do que fazer. O estudo global de 2022 da McKinsey sobre transformação digital mostra que as empresas estão a colher apenas uma fração dos benefícios que desejam – menos de um terço do aumento de receitas previsto e apenas um quarto das economias esperadas. Para obter os benefícios potenciais da transformação digital, os líderes devem alargar as suas iniciativas para além da tecnologia e abranger todas as capacidades organizacionais. A transformação favorece os mais ousados.
Uma transformação bem-sucedida depende de um trabalho bem-fundamentado, incluindo um roteiro claro e detalhado.
Um roteiro...
Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión