Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Renovação

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Renovação

Da crise à transformação em nossas vidas, trabalho e política

Princeton UP,

15 mins. de lectura
7 ideas fundamentales
Audio y Texto

¿De qué se trata?

A renovação pessoal de Anne-Marie Slaughter inspira o seu apelo por uma América renovada e melhor.


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Polêmico
  • Audaz
  • Conhecimento de Causa

Recomendação

Anne-Marie Slaughter, veterana do Departamento de Estado dos EUA, acadêmica, presidente de um think tank e autora prolífica, descreve a sua odisseia de renovação pessoal depois de um tropeço de liderança altamente publicitado que quase arruinou a sua carreira. Ela equipara as etapas da sua jornada ao que considera uma mudança nacional necessária para os estadunidenses. Ela define a sua posição de “privilégio”, as falhas no seu pensamento anterior e as lições que aprendeu apoiando mulheres sub-representadas. Slaughter conta uma história convincente ao compartilhar a sua visão de uma América renovada que promova maior apoio social, inclusão, boa vontade, e a cessão voluntária de poder e oportunidade por parte daqueles que atualmente os possuem.

Resumo

A jornada pessoal de renovação de Anne-Marie Slaughter a inspirou a mergulhar na necessidade de renovação dos EUA.

A jornada de renovação de Anne-Marie Slaughter – que inspira o seu apelo a uma renovação nacional estadunidense – começou durante o que ela descreve como “o pior dia da minha vida profissional”. Como CEO do think tank sem fins lucrativos New America, Slaughter demitiu vários funcionários. Eles então a acusaram publicamente de atender às demandas dos financiadores da organização. O incidente criou alvoroço na mídia, ameaçando a subsistência de mais de 100 pessoas que trabalhavam na organização, incluindo Slaughter.

Embora Slaughter reconheça as suas vantagens como uma mulher branca, profissional respeitada e autodenominada “privilegiada”, e reconheça que muitas pessoas enfrentaram crises e problemas muito piores, esses eventos a impulsionaram em uma odisseia de autoexame brutalmente honesto, levando ao seu processo de renovação pessoal. Em uma conversa com o então presidente da Atlantic Media, David Bradley, ela entendeu que precisaria “abraçar as críticas”.

Ao longo dos anos desde então, Slaughter descobre que se tornou uma líder...

Sobre a autora

Anne-Marie Slaughter, professora emérita da Universidade de Princeton, lidera o think tank sem fins lucrativos New America. Ela foi a primeira mulher a servir como diretora de planejamento político do Departamento de Estado dos EUA. Ela também é autora de Unfinished Business: Women, Men, Work, Family.


Comente sobre este resumo