Saltar la navegación
Sendo Buda no Trabalho
Livro

Sendo Buda no Trabalho

108 Verdades Antigas sobre Mudança, Estresse, Dinheiro e Sucesso

Berrett-Koehler, 2012 más...

Compre o livro ou o audiobook


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Revelador
  • Inspirador

Recomendação

Milhares de anos atrás, Buda estabeleceu orientações para ajudar as pessoas a atingir a felicidade e evitar o sofrimento. Para os budistas, o trabalho é uma parte integrante e importante da vida e uma expressão dos valores mais altos da pessoa. O professor de estudos religiosos Franz Metcalf e o escritor de negócios BJ Gallagher mostram a relevância atual das ideias budistas, particularmente no local de trabalho. Apresentado sob a forma pergunta-resposta – como se alunos estivessem perguntando a um mestre – este é um livro pequeno, mas não de leitura leve. Ele dará muito para você refletir, apesar de algumas vezes parecer um pouco esotérico (imagine a dificuldade de condensar 2500 anos em 176 páginas). A getAbstract considera que as interpretações do livro têm um impacto adicional de alívio de estresse; elas darão a você uma compreensão mais profunda dos cânones budistas e de sua aplicação prática em busca de equilíbrio.

Resumo

As Quatro Nobres Verdades

Baseado em princípios espirituais – mas também pragmáticos, o budismo proporciona um caminho para iluminação individual. Mesmo no trabalho, ele oferece uma maneira prática de lidar com as três marcas da existência que são “insatisfação, interconexão e impermanência”. O caminho para a paz começa simplesmente com consciência ou atenção. O budismo postula quatro nobres verdades: que a vida está cheia de sofrimento, que os humanos sofrem por seu apego a desejos, que é possível terminar o sofrimento eliminando o desejo e que o caminho óctuplo conduz à paz.

Os oito passos deste caminho para a iluminação são “pensamento correto, compreensão correta, fala correta, ação correta, meio de vida correto, esforço correto, atenção correta e concentração correta”.

Buda – “O Iluminado” – viveu há 2500 anos. Ele foi um príncipe, depois um pedinte e finalmente um líder espiritual que seguiu o “caminho do meio” de moderação. Ele ensinou que qualquer um pode usar a atenção para atingir a iluminação e que todo mundo tem, essencialmente, uma “natureza de Buda”. Em tal natureza está uma sensação de tranquilidade e unidade com todas as coisas – uma sensação ...

Sobre os autores

Franz Metcalf, um professor de estudos religiosos na Universidade do Estado da Califórnia, em Los Angeles, também escreveu O Que Buda Faria? BJ Gallagher, que produz vídeos corporativos, também escreveu vários livros, incluindo o bestseller Um Pavão na Terra dos Pinguins.


Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión