Autor prolífico e consultor corporativo, John Izzo mostra como progredir na vida e fazer a diferença no mundo. Com grande experiência em liderança, desenvolvimento pessoal e cultura corporativa, Izzo oferece teoria sólida, estratégias práticas e exemplos fascinantes sobre como pessoas outrora comuns têm “stepped up”, ou seja: elas têm assumido seus papéis para preencher uma necessidade, corrigir um erro, ou simplesmente transformar as coisas para melhor para si e para os outros ao redor. Este compêndio de Izzo apresenta formas práticas e eficazes de agir, embora às vezes soe um tanto “nova era” e repita demais os seus pontos principais. A getAbstract recomenda este projeto de mudança a qualquer um inclinado ao desenvolvimento pessoal.
“As Cinco Fileiras da Responsabilidade”
Você pode melhorar a sua vida, bem como a vida dos que se encontrem no alcance das suas Cinco Fileiras de Responsabilidade. Imagine como o seu sorriso pode afetar as pessoas nas cinco fileiras ao seu redor em um avião e mantenha esta imagem mental para visualizar uma esfera que pode influenciar. O seu impacto se estende a sua vida pessoal, sua casa, seu bairro, seu local de trabalho e o mundo ao redor. Essas cinco fileiras representam a sua conexão com as outras pessoas e eventos ao redor. “Step Up” e assuma a responsabilidade pelo que acontece nestas cinco fileiras. Se todos os outros fizessem o mesmo, a sociedade seria diferente porque todos os problemas existem dentro das cinco fileiras de alguém. E o senso de responsabilidade dessa pessoa deveria levá-la a agir.
“Stepping up” é a base da “Ondulação da Responsabilidade”: quando você toma medidas, acaba inspirando outros, os quais inspiram outros e o mundo é transformado. Quando as coisas vão mal, avalie os seus comportamentos e atitudes antes de procurar culpados.
“Não é Meu Trabalho, Não é Minha Culpa”
Os psicólogos sociais dividem as pessoas...
John Izzo é um autor bestseller, líder comunitário e palestrante frequente nos temas de liderança, cultura corporativa, desenvolvimento pessoal e práticas empresariais socialmente responsáveis.
Comente sobre este resumo