Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Sua História de Liderança

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Sua História de Liderança

Use sua história para energizar, inspirar e motivar

Berrett-Koehler,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Todo líder tem uma história. Aprimore, atualize e conte a história que você quer que os outros contem de você.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

As histórias negativas sobre os líderes corporativos podem prejudicar a sua reputação e reduzir o impacto de sua liderança. O líder não consegue liderar sem o respeito dos seus colegas. Monitore o que as pessoas pensam de você, e esteja preparado para contradizer os rumores negativos, ao contrapor fatos positivos. Prepare-se para contar uma história de liderança favorável sobre você, em palavras e atos. Timothy J. Tobin, vice-presidente e especialista de desenvolvimento da liderança da Marriot, ensina a você como criar e transmitir a sua história. Suas planilhas, questionários de autoavaliação e anexos são muito úteis. Algumas das suas ideias parecem ser difíceis de implementar, como você pedir a seus colegas para avaliarem a sua liderança, e encontrar maneiras de você contar uma excelente história sobre si mesmo sem afetar sua reputação de ser um líder de humildade adequada. Porém, a mensagem de Tobin é consistente: A liderança não é apenas uma função. É algo em que você precisa refletir cuidadosamente. A getAbstract recomenda o seu conselho quer aos líderes em ascensão, quer aos experientes e a todos que querem saber mais sobre como construir sua reputação.

Resumo

Ter uma história de liderança positiva é fundamental

Todos os líderes têm histórias de liderança, quer eles o saibam ou não. Sua história de liderança é o conjunto de acontecimentos, perspectivas e comportamentos que definem você como líder. Ela evolui gradualmente com as suas experiências mais relevantes. E ela marca a diferença na sua carreira.

Considere o exemplo de Bill, um líder corporativo competente que acreditava na delegação. Ele confiava nos membros de sua equipe e que eles podiam desempenhar bem suas funções. Como parte da sua função, Bill revisava e monitorava as demonstrações financeiras de sua empresa, da maneira que ele achava mais correta. Entretanto, devido à sua prática de delegação, ele confiava nos especialistas fiscais da sua empresa para gerenciar os detalhes das operações financeiras diárias.

Um dia, durante uma reunião em que Bill não estava, um outro executivo perguntou a um desses especialistas se Bill conhecia os relatórios financeiros correntes da empresa. O especialista deu a entender que Bill não se envolvia nos pormenores. Esta afirmação negativa sobre a suposta falta de interesse de Bill nos detalhes financeiros se tornou rapidamente...

Sobre o autor

Timothy J. Tobin é vice-presidente de aprendizado global e desenvolvimento de liderança da Marriott International.


Comente sobre este resumo