Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Vendas Disruptivas

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Vendas Disruptivas

Uma nova abordagem estratégica para vendas, marketing e atendimento ao cliente

Kogan Page,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Em um futuro próximo, os robôs virtuais vão comprar de outros robôs virtuais e os vendedores podem se tornar obsoletos.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Revelador
  • Conhecimento de Causa

Recomendação

Em um futuro não muito distante, os vendedores tradicionais podem se tornar tão extintos quanto o pássaro Dodô. Sinais da notável revolução das “vendas disruptivas” são agora evidentes online. As vendas tradicionais dependem da interação entre humanos, mas a automação está superando esta dinâmica. A maior parte das vendas ocorre a partir das interações entre homem e máquina, como os pedidos feitos na Amazon. Graças à Internet das Coisas e aos avanços da IA, as transações entre os bots (robôs virtuais) dos clientes e os bots das empresas podem, um dia, suplantar as transações em carne e osso. O consultor de vendas Patrick Maes explica as mudanças significativas que têm abalado os fundamentos do setor de vendas e descreve os avanços tecnológicos de longo prazo que ainda estão por vir. A getAbstract recomenda este panorama geral bastante elucidativo aos profissionais de marketing, vendas e atendimento ao cliente.

Resumo

Mudanças de tirar o fôlego

O setor de vendas está passando por mudanças maciças motivadas por quatro fatores. Em primeiro lugar, a nova tecnologia de marketing permite que as empresas obtenham informações abrangentes sobre o que os seus clientes atuais e potenciais desejam e esperam. Em segundo lugar, os consumidores agora exigem um valor superior e personalizado, 24 horas por dia. Em terceiro lugar, os trabalhadores se tornaram aprendizes por toda a vida que buscam empregos significativos e não aceitam a monotonia. E, finalmente, as empresas estão se reorganizando para se adaptar às tecnologias mais recentes, o que leva a mudanças adicionais que requerem novas competências para o pessoal.

Empresas como a Airbnb, Amazon e as varejistas eletrônicas europeias Coolblue e Zalando estão na vanguarda e, em alguns casos, trazem mudanças colossais à medida que transformam as práticas de negócios. Estas empresas defendem “modelos de negócios disruptivos” que abalam todo o mundo comercial. Para ilustrar, caso você compre algo que não goste da varejista de moda Zalando, basta devolver o produto –&#...

Sobre o autor

Patrick Maes é CEO da CPI, uma empresa de consultoria focada em vendas, marketing, atendimento ao cliente e entrega de valor. Maes desenvolveu várias práticas inovadoras que estão atualmente reordenando o mundo dos negócios.


Comente sobre este resumo