Ignorer la navigation
10 Regras de Etiqueta Profissional para o Local de Trabalho Digital
Artigo

10 Regras de Etiqueta Profissional para o Local de Trabalho Digital

Lifehacker, 2016


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Bem-estruturado
  • Exemplos Práticos
  • Para Iniciantes

Recomendação

Usar o emoji, ou não usar o emoji, eis a questão. Promover a etiqueta digital adequada é uma habilidade crítica no local de trabalho em um mundo onde o emprego remoto está se tornando cada vez mais uma norma. No local de trabalho digital, a comunicação textual e por e-mail não conta com as sutilezas e nuances que as comunicações face a face apresentam, e os funcionários remotos devem se esforçar para consolidar os relacionamentos profissionais de longa distância. O especialista em comunicação Aaron Orendorff oferece um guia prático sobre etiqueta profissional para todos os que trabalham remotamente.

Resumo

Para ser muito bem-sucedido no trabalho remoto, aplique as 10 regras de etiqueta profissional para o mundo digital. Em primeiro lugar, cumpra os horários marcados.

Trabalhar remotamente está se tornando uma opção cada vez mais popular, mas ainda é um fenômeno relativamente novo. Navegar pelas regras e costumes não tão explícitos do trabalho remoto requer alguma disciplina. Na verdade, trabalhar de forma isolada pode comprometer acidentalmente suas habilidades sociais e seus colegas podem achar que você está se tornando rude. Esteja ciente dessa sua tendência e aplique um conjunto de 10 regras para minimizar falhas de comunicação e manter um bom relacionamento com seus colegas.

Em primeiro lugar, seja pontual para mostrar respeito pelo tempo dos seus colegas. O planejamento de reuniões digitais é mais complexo e demorado do que simplesmente marcar um encontro. Dez minutos antes do horário agendado para sua reunião online, ligue o computador, verifique se o microfone e a câmera funcionam, baixe e abra os programas certos, garanta uma boa conectividade com a Internet e bloqueie notificações que causem distração.

Envie emails individualizados em vez de genéricos...

Sobre o autor

Aaron Orendorff, professor de comunicação e filosofia, defende o crescimento e a escalabilidade dos negócios por meio de conteúdos excepcionais.


Comente sobre este resumo