Ignorer la navigation
A Influência Real
Livro

A Influência Real

Para Persuadir Sem Forçar e Ganhar Sem Ceder

AMACOM, 2013 plus...

Compre o livro ou o audiobook


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Baseado na Ciência
  • Aplicável
  • Bem-estruturado

Recomendação

John D. Rockefeller disse certa vez: “A capacidade de lidar com pessoas é uma competência que pode ser adquirida e eu estou disposto a pagar mais por ela do que por qualquer outra coisa”. Na corrida para obter certificados e diplomas, muitos se esquecem de desenvolver habilidades como a persuasão, as quais podem trazer ganhos ainda maiores. Os autores não oferecem atalhos ou truques, mas explicam com detalhes como influenciar os outros da maneira certa, tanto para o bem de todos como para os resultados de longo prazo. Este trabalho não deve ser visto apenas como um manual de auto-ajuda, mas também como um guia prático para quem busca subir na carreira e na vida. O psiquiatra Mark Goulston, autor de Just Listen, e o coach de executivos John Ullmen mostram como dominar a arte da comunicação pessoal e da influência genuína, algo que requer autoconhecimento, persistência e paciência. Os que encararem esse desafio vão ampliar a sua influência, impulsionar os relacionamentos e colher frutos nas suas carreiras. A getAbstract recomenda com satisfação este guia inteligente que impulsiona a eficácia através do cuidado com o próximo e da abnegação. Os autores utilizam exemplos e ilustrações que mostram o caminho a seguir, mas cabe a você abraçar esta oportunidade e dar o primeiro passo.

Resumo

Trabalho Árduo e Sem Atalhos

A influência duradoura do tipo que alimenta longos relacionamentos e conquista admiradores requer um trabalho árduo e persistente. Apesar de ser possível utilizar várias táticas para conseguir que as pessoas façam o que você deseja, o caminho da “influência real” não tem atalhos. No entanto, com perseverança e consciência, qualquer pessoa, independentemente de riqueza, status ou educação, pode se tornar tremendamente influente.

Infelizmente, a natureza humana, ou os instintos, podem levar as pessoas a se comportarem mal em muitas situações em grupo. O perigo aqui é insistir em uma abordagem egoísta e tentar levar as pessoas a adotarem um modo diferente de pensar, vender ideias, falar mais do que ouvir e tomar uma posição defensiva, argumentativa e teimosa face à oposição. Para se tornar verdadeiramente persuasivo, evite essas falhas da natureza humana, o que pode exigir uma luta contra os seus impulsos. Geralmente, ao tentar persuadir alguém ou quando alguém discorda de você, as suas primeiras reações mais comuns podem ser as mais erradas. Ao invés de interagir sob o seu próprio ponto de vista, procure ver a perspectiva das outras...

Sobre os autores

O psiquiatra Mark Goulston é consultor, colunista, coach e especialista em negociação de reféns do FBI. Ele escreveu Just Listen e é cofundador da organização Heartfelt Leadership. O coach de executivos John Ullmen dá palestras sobre liderança na UCLA. Ele trabalhou na agência de informações do US Joint Chiefs of Staff, órgão ligado ao Departamento de Defesa dos EUA.


Comente sobre este resumo