Ignorer la navigation
A Liderança e a Arte da Luta
Livro

A Liderança e a Arte da Luta

Como os grandes líderes crescem através do desafio e das adversidades

Berrett-Koehler, 2013 plus...


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

O autor Steven Snyder, um dos primeiros líderes da Microsoft, entrevistou 93 líderes de setores como exército, governo, bancos, teatro, entre outros, para descobrir como lidar com a mudança e com a “a arte da luta”. Ele condensou as suas respostas em um programa que líderes de qualquer nível podem utilizar para examinar os seus desafios espirituais e psicológicos. O modelo do autor pode ajudar você a tirar lições valiosas sobre o seu jeito de ser, tudo para que você entre em sintonia com a sua verdadeira natureza, tornando-se assim o melhor líder possível. Apesar de um certo tom fantasioso e de tentar por vezes reduzir os problemas psicológicos mais complexos, a getAbstract recomenda os métodos de Snyder a todos os líderes ou àqueles que procuram liderar, bem como aos leitores que acreditam que o autoconhecimento e discernimento podem impulsionar as suas vidas profissionais.

Resumo

A luta como uma forma de arte

Todos os líderes enfrentam lutas, mas muitas vezes as convenções e a tradição os impede de expressar os seus medos, preocupações e inquietações nos momentos mais difíceis. Os líderes que sabem lidar com as lutas e crescem através delas, podem aprender a abordar de forma positiva os desafios e tirar o máximo de vantagem das batalhas: estas surgem como uma oportunidade de renovação das suas forças. A luta é uma espécie de “arte a ser dominada”.

Qualquer um que procure viver de forma consciente e de acordo com princípios morais está agindo como um líder. No entanto, as pessoas que querem evoluir devem reconhecer as suas fraquezas. Os líderes de valor avaliam se as suas metas pessoais e organizacionais se alinham com seus valores pessoais e organizacionais. O mundo real é anárquico, imperfeito e imprevisível, portanto os líderes sólidos devem moderar a sua “convicção com pragmatismo”.

O lucro, poder e expansão são bons objetivos comerciais, mas não são os únicos objetivos a serem almejados. Os seus objetivos e valores pessoais e organizacionais são igualmente importantes. Objetivos que entrem em conflito com os seus princípios morais...

Sobre o autor

Steven Snyder, ex-executivo da Microsoft e vencedor da primeira edição do Prêmio de Tecnologia Mundial em Comércio, criou a Snyder Leadership Groups, uma empresa de consultoria.


Comente sobre este resumo