Você já se perguntou por que foi necessária uma pandemia global para o mundo adotar o trabalho em casa ou por que ninguém colocou rodinhas nas malas até a década de 1980? Neste artigo envolvente, o empresário Michael Simmons oferece uma breve visão geral das principais instâncias em que a humanidade demorou a abraçar a mudança e a inovação e explora por que isso acontece com tanta frequência. Através de uma análise cuidadosa, Simmons revela como a sabedoria convencional impede a sociedade de enxergar grandes oportunidades. Ele também propõe uma mudança de mentalidade em cinco partes que pode ajudar as pessoas a se adiantarem na curva da inovação.
As pessoas deixam escapar grandes inovações porque dão ouvidos à sabedoria convencional.
Muitas vezes, as pessoas assumem que, se uma ideia for boa o suficiente, a sociedade imediatamente fará bom uso dela. No entanto, existem milhares de casos de estagnação da inovação ao longo da história – momentos em que, por razões aparentemente inexplicáveis, uma ideia inovadora é deixada de lado por anos. A penicilina foi descoberta em 1928, mas não foi produzida nem utilizada amplamente até o final da década de 1940. Ninguém pensou em colocar rodas em uma mala até o final dos anos 1980, apesar da roda existir há milhares de anos.
Quando a pandemia do COVID-19 varreu o mundo, a maioria dos trabalhadores do conhecimento deixou de ir diariamente para um escritório e passou a trabalhar em casa. Maior eficiência, custos operacionais reduzidos e funcionários mais felizes foram apenas alguns benefícios surpreendentes gerados por essa transição. No entanto, se a pandemia nunca tivesse acontecido, talvez levasse décadas até que as ...
Comente sobre este resumo ou Démarrer une discussion