Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

A Vingança de Golias

Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

A Vingança de Golias

Como as empresas tradicionais podem virar o jogo sobre os disruptores digitais

Wiley,

15 minutes de lecture
4 points à retenir
Audio et texte

Aperçu

Vença suas batalhas digitais e evite a morte lenta nas mãos dos disruptores digitais.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Bem-estruturado
  • Exemplos Práticos
  • Importante

Recomendação

Os especialistas em revolução digital Todd Hewlin e Scott Snyder apresentam um guia moderno para o sucesso e longevidade dos negócios: torne-se o disruptor e não a vítima da disrupção. As avaliações e sugestões de implementação dos autores vão ajudar você a inserir sua empresa e carreira no universo digital para evitar uma morte lenta nas mãos de startups e nativos digitais. Você vai estar em melhores condições para estabelecer um plano sólido de defesa e ataque na hora de travar suas batalhas digitais. Os líderes de empresas já bem estabelecidas vão certamente tirar o máximo de proveito das ideias dos autores.

Resumo

A disrupção digital funciona nos dois sentidos: muitas empresas tradicionais de topo se mobilizaram – e reagiram.

Você já ouviu isso antes: empresas iniciantes ágeis, com equipes de millenials experientes nas mídias sociais, mudam setores tradicionais inteiros ao tornarem digitais modelos de negócios obsoletos. As gigantes do setor, incapazes de reagir, murcham e desaparecem. Veja, por exemplo, o caso da Blockbuster ou da Nokia.

Na verdade, muitos executivos desenvolvem estratégias para se defender e até virar o jogo sobre as startups. A General Motors, por exemplo, quase faliu em 2009, mas modernizou-se agressivamente desde então, promovendo suas primeiras incursões nos carros elétricos. Ela invadiu o mercado com suas linhas Chevy Volt e Chevy Bolt. A empresa também está participando da tendência de partilha de viagens e se preparando para um futuro de veículos sem motorista, com grandes investimentos em empresas iniciantes como a Cruise e a Lyft.

A disrupção digital pode parecer tão urgente e veloz que acaba paralisando alguns líderes.

A história mostra que a disrupção leva tempo. A Amazon, por exemplo, tem avançado sobre os varejistas...

Sobre os autores

Todd Hewlin é diretor da TCG Advisors, uma empresa de consultoria do Vale do Silício. Scott Snyder lidera a área de consultoria digital e inovação na Heidrick & Struggles e é membro sênior do departamento de administração da Wharton School.


Comente sobre este resumo