Ignorer la navigation
As Transmissões ao Vivo Estão em Ascensão. Eis o Que Isto Significa para o Futuro do E-commerce
Artigo

As Transmissões ao Vivo Estão em Ascensão. Eis o Que Isto Significa para o Futuro do E-commerce

A pandemia impulsionou a adoção da transmissão ao vivo entre marcas e varejistas que buscam se envolver mais diretamente com os clientes.

CB Insights, 2021


Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Inovativo
  • Revelador
  • Importante

Recomendação

A pandemia mudou muitas coisas, obrigando você a permanecer em casa. E com o fechamento das lojas, o varejo precisou correr atrás do seu dinheiro. Marcas e empresas estão desesperadas para aumentar o seu envolvimento online com os clientes, e a resposta pode ser os vídeos ao vivo. Os influenciadores em diversas plataformas já há muito tempo elogiam os produtos e serviços que afirmam amar, mas às vezes a experiência de compra é desajeitada, afugentando os fãs da experiência de visualização. Neste relatório especial, a CB Insights explica como as plataformas de transmissão ao vivo estão simplificando o processo de compra, tornando as transmissões ao vivo uma importante fonte de crescimento do comércio eletrônico.

Resumo

No futuro, o comércio eletrônico pode vivenciar uma explosão de vídeos ao vivo com promoções de produtos e opções de compra instantânea.

Se depender dos resultados, as compras ao vivo conquistaram o interesse dos executivos do varejo. Em 2019, as vendas realizadas em transmissões ao vivo foram mencionadas nas apresentações de resultados corporativos cerca de 40 vezes por trimestre. Em 2020, este número mais que dobrou.

A pandemia alterou drasticamente o espaço de varejo, deixando as empresas interessadas em aumentar o envolvimento com os clientes. As transmissões ao vivo pareciam uma ótima maneira de alcançar este objetivo, mas quando a transmissão ao vivo é combinada com opções de compra, ela tem o poder de criar um grande...

Sobre o autor

A CB Insights é uma plataforma de dicas sobre tecnologia que analisa mercados, relações comerciais, crescimento, concorrência e inovação.


Comente sobre este resumo