Ignorer la navigation
Big Data na Prática
Livro

Big Data na Prática

Como 45 empresas de sucesso a analítica do Big Data Analytics para darem resultados extraordinários

Wiley, 2016 plus...

Compre o livro ou o audiobook

Leia offline


Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável
  • Exemplos Práticos

Recomendação

Especialista em Big Data, Bernard Marr fornece uma referência prática e valiosa sobre a situação da utilização do Big Data em vários setores e de várias maneiras, incluindo a analítica preditiva, aprendizagem das máquinas e inteligência artificial (IA). Ele oferece 45 cases de mais de uma dúzia de setores de atividade para ilustrar e descrever como as organizações coletam e analisam os Big Data que geram. Ele mostra como estas empresas os aplicam para otimizar as decisões e serviços, bem como identificar e resolver problemas. Apesar de o estilo narrativo e a organização aparentemente aleatória dos capítulos prejudicarem o fluxo da leitura, a getAbstract recomenda o estudo do autor sobre as práticas exclusivas de cada empresa a líderes corporativos em todos os setores. Os analistas de dados mais experientes podem achar o material básico, mas qualquer outra pessoa interessada nesse campo vai certamente obter uma nova compreensão sobre o tema.

Resumo

Um grande negócio

Hoje, a enorme geração de dados combinada com uma analítica poderosa, algoritmos e inteligência artificial (IA), além do custo cada vez mais baixo do armazenamento de dados, fazem desta a era do Big Data. Mas o seu futuro pode ser limitado. Devido às quantidades indescritíveis de dados que quase todas as organizações, em todos os setores, produzem todos os dias, a ênfase passará para os “dados inteligentes”. As empresas que utilizam dados de maneira seletiva e os analisam e aplicam com sabedoria para aprimorar a sua tomada de decisões, conquistam uma vantagem competitiva sobre aquelas que não o fazem.

O Big Data afeta quase todos os setores e todos os tipos de função. Quase tudo o que você faz no trabalho e muito do que você faz em casa – navegar na web, acompanhar as mídias sociais, assistir TV, jogar jogos online e enviar e-mails e textos – produz atualmente dados que várias organizações coletam, analisam e agem para obter lucros. Cada vez mais dispositivos industriais, nos escritórios e nos lares – e que devem chegar à casa dos “50 bilhões em 2020” – estão conectados à Internet, criando a Internet das Coisas (IoT). Todas...

Sobre o autor

Bernard Marr presta consultoria, dá palestras e escreve sobre Big Data e analítica.


Mais deste tópico

Do mesmo autor

Os clientes que leem esse resumo também leem